Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao iniciar servidor / Dúvidas gerais

Olá amigos, estou precisando muito de aprender sobre esse assunto para utilizar no trabalho. Comprei um livro na Casa do código sobre o assunto, porém achei a metodologia ruim, muitos erros...

Mas a dúvida em questão é a seguinte: Segui exatamente os mesmos passos descritos no vídeo e quando tento subir o server com o comando 'node app' o server não inicia. Já o exemplo do livro consigo ao menos subir o server, fato que comprova que a instalação das minhas ferramentas estão Oks!

Além disso achei que o conteúdo deste curso poderia ser mais vasto, visto que não tem exercícios nem conteúdo escrito dos tópicos.

De qualquer forma agradeço antecipadamente a comunidade caso queiram compartilhar algumas dicas sobre o assunto, algo para estudar, um bom livro para indicar;

Pelo que vi estas diferenças nas formas de implementação que está acontecendo é devido a versão que estou utilizando que é a mais recente. Estou utilizando o S.O. Windows 7 Node Version: v0.10.28 Express Version: 1.4.9

Vi também que a ferramenta se comporta um pouco diferente nas plataformas windows, é aconselhável trabalhar no linux? Caso sim irei instalar uma maquina virtual com alguma distro, quais recomendam?

Obrigado novamente.

3 respostas

Oi bruno!

Que erro acontece quando voce tenta subir o servidor aí?

Justamente não acontece erro nenhum. pois logo que executo o comando node app ele não me apresenta nenhuma mensagem e volta a execução do terminal normalmente esperando um comando do usuário.

No caso consegui rodar outro exemplo do livro que adquiri e quando ele esta rodando o prompt fica bloqueado, caso que não acontece no exemplo da alura.

solução!

No express mais recente eles mudaram o comando. Tenta um npm start ao inves do node app