10
respostas

erro ao iniciar o SQL SERVER MANAGEMENT -NÃO CONSIGO CONTETAR AO SERVIDOR

![Por favor, alguém poderia me ajudar a conectar com o servidor, eu clico em conectar e dá erro![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade]Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oii, Sidney! Tudo bem?

Você pode abrir o gerenciador de serviços do Windows com as teclas WINDOWS + R e escrevendo services.msc. Após dar o ok, procure pela instância do seu servidor por lá.)

Basta reiniciar sua instância (provavelmente tem o nome tipo SQL SERVER (MSSQLSERVER) ou algo assim, ok?) e tentar novamente. =)

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Maria, achei, mas deu outro erro, você consegue me ajudar? voce consegue ma judar

Sidney,

Você pode procurar na barra de pesquisa por "Central de Instalação do SQL Server 2022"?

Melhor correspondência na pesquisa para o Aplicativo da Central de Instalação do SQL Server 2022

Após clicar nele, é necessário clicar em Sim para permitir alterações no aplicativo.

Vá em Manutenção.

Opções da central de instalação do SQL Server 2022, mostrando a manutenção em negrito

Dentre as opções, uma delas é a de Reparar. Basta reparar a instalação do SQL Server.

Opções de atualização de edição, reparar, remover nó de um cluster de failover do SQL Server e iniciar Windows Update para procurar atualizações do produto, dentro da opção de manutenção

Isso provavelmente resolverá seu problema.

Caso a dúvida persistir, estamos aqui. :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Maria, bom dia. deu mais um erro. Estamos no caminho certo, acredito que agente vai conseguir chegar na causar, voce consegue me ajudar?.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sidney,

Seu erro de log diz que não há como reparar uma instalação que foi mal-sucedida. Ou seja: é necessário desinstalar por completo e reinstalar o SQL Server. Você pode tentar, por favor?

Se ainda não der certo, me dá um toque aqui.

Abraços!

OI, Maria, eu já fiz isso umas 6 vezes e sempre dá o mesmo erro, mas vou tentar de novo.

Oi Maria, eu desistalei tudo referente ao softerware SQL e comecei a instalar novamente e percebi que no arquivo que estou baixando da microsoft, não vem com a especificação ".exe", mas ele executa o programa, vou seguindo para instalação e no final se der errado, temos um registro que eu não sei se pode fazer parte do erro.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fui seguindo o passo a passo, até que deu esse erro: Overall summary: Final result: Falha: consulte os detalhes abaixo Exit code (Decimal): -2061893606 Start time: 2023-10-30 21:03:42 End time: 2023-10-30 21:26:18 Requested action: Install Setup completed with required actions for features. Troubleshooting information for those features: Next step for SQLEngine: Use as seguintes informações para corrigir o erro, desinstale o recurso e execute o processo de instalação novamente. Machine Properties: Machine name: BOOK-TVPHK3PPNF Machine processor count: 8 OS version: Microsoft Windows 11 Home Single Language (10.0.22621) OS service pack: OS region: Brasil OS language: português (Brasil) OS architecture: x64 Process architecture: 64 Bits OS clustered: Não Product features discovered: Product Instance Instance ID Feature Language Edition Version Clustered Configured Package properties: Description: Microsoft SQL Server 2022 ProductName: SQL Server 2022 Type: RTM Version: 16 SPLevel: 0 Installation location: C:\SQLSERVER22\SQLServer2022-DEV-x64-PTB\x64\setup Installation edition: Developer Product Update Status: Nenhum descoberto. Aviso: Leia os Termos de Licença do Software Microsoft SQL Server em aka.ms/useterms. Configurações de Entrada do Usuário: ACTION: Install ADDCURRENTUSERASSQLADMIN: false AGTSVCACCOUNT: NT Service\SQLSERVERAGENT AGTSVCPASSWORD: ***** AGTSVCSTARTUPTYPE: Manual ASBACKUPDIR: Backup ASCOLLATION: Latin1_General_CI_AS ASCONFIGDIR: Config ASDATADIR: Data ASLOGDIR: Log ASPROVIDERMSOLAP: 1 ASSERVERMODE: TABULAR ASSVCACCOUNT: ASSVCPASSWORD: ASSVCSTARTUPTYPE: Automatic ASSYSADMINACCOUNTS: ASTELSVCACCT: ASTELSVCPASSWORD: ASTELSVCSTARTUPTYPE: 0 ASTEMPDIR: Temp AZUREARCPROXYSERVER: AZUREBILLEDEDITION: AZUREREGION: AZURERESOURCEGROUP: AZURESERVICEPRINCIPAL: AZURESERVICEPRINCIPALSECRET: ***** AZURESUBSCRIPTIONID: AZURETENANTID: BROWSERSVCSTARTUPTYPE: Disabled CONFIGURATIONFILE: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\160\Setup Bootstrap\Log\20231030_210342\ConfigurationFile.ini ENABLERANU: false ENU: false EXTSVCACCOUNT: EXTSVCPASSWORD: FEATURES: SQLENGINE FILESTREAMLEVEL: 0 FILESTREAMSHARENAME: FTSVCACCOUNT: FTSVCPASSWORD: HELP: false IACCEPTSQLSERVERLICENSETERMS: true IACKNOWLEDGEENTCALLIMITS: false INDICATEPROGRESS: false INSTALLSHAREDDIR: C:\Program Files\Microsoft SQL Server INSTALLSHAREDWOWDIR: C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server INSTALLSQLDATADIR: INSTANCEDIR: C:\Program Files\Microsoft SQL Server INSTANCEID: MSSQLSERVER INSTANCENAME: MSSQLSERVER ISMASTERSVCACCOUNT: NT AUTHORITY\Network Service ISMASTERSVCPASSWORD: ISMASTERSVCPORT: 8391 ISMASTERSVCSSLCERTCN: ISMASTERSVCSTARTUPTYPE: Automatic ISMASTERSVCTHUMBPRINT: ISSVCACCOUNT: NT AUTHORITY\Network Service ISSVCPASSWORD: ISSVCSTARTUPTYPE: Automatic ISTELSVCACCT: ISTELSVCPASSWORD: ISTELSVCSTARTUPTYPE: 0 ISWORKERSVCACCOUNT: NT AUTHORITY\Network Service ISWORKERSVCCERT: ISWORKERSVCMASTER: ISWORKERSVCPASSWORD: ISWORKERSVCSTARTUPTYPE: Automatic NPENABLED: 0

seguindo o erro: PBDMSSVCACCOUNT: PBDMSSVCPASSWORD: PBDMSSVCSTARTUPTYPE: 0 PBENGSVCACCOUNT: PBENGSVCPASSWORD: PBENGSVCSTARTUPTYPE: 0 PBPORTRANGE: PID: ***** PRODUCTCOVEREDBYSA: false QUIET: false QUIETSIMPLE: false ROLE: SAPWD: ***** SECURITYMODE: SQL SQLBACKUPDIR: SQLCOLLATION: Latin1_General_CI_AS SQLMAXDOP: 8 SQLMAXMEMORY: 2147483647 SQLMINMEMORY: 0 SQLSVCACCOUNT: NT Service\MSSQLSERVER SQLSVCINSTANTFILEINIT: false SQLSVCPASSWORD: SQLSVCSTARTUPTYPE: Automatic SQLSYSADMINACCOUNTS: BOOK-TVPHK3PPNF\sidab SQLTELSVCACCT: NT Service\SQLTELEMETRY SQLTELSVCPASSWORD: SQLTELSVCSTARTUPTYPE: Automatic SQLTEMPDBDIR: SQLTEMPDBFILECOUNT: 8 SQLTEMPDBFILEGROWTH: 64 SQLTEMPDBFILESIZE: 8 SQLTEMPDBLOGDIR: SQLTEMPDBLOGFILEGROWTH: 64 SQLTEMPDBLOGFILESIZE: 8 SQLUSERDBDIR: SQLUSERDBLOGDIR: SUPPRESSPAIDEDITIONNOTICE: false SUPPRESSPRIVACYSTATEMENTNOTICE: false TCPENABLED: 0 UIMODE: Normal UpdateEnabled: true UpdateSource: MU USEMICROSOFTUPDATE: false USESQLRECOMMENDEDMEMORYLIMITS: false Configuration file: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\160\Setup Bootstrap\Log\20231030_210342\ConfigurationFile.ini Detailed results: Feature: Serviços de Mecanismo de Banco de Dados Status: Falha Reason for failure: Erro durante o processo de instalação do recurso. Next Step: Use as seguintes informações para corrigir o erro, desinstale o recurso e execute o processo de instalação novamente. Component name: Recursos de Instância dos Serviços do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server Component error code: 0x851A001A Error description: Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados. Verifique as causas prováveis no log de erros do SQL Server. Error help link: https://go.microsoft.com/fwlink?LinkId=20476&ProdName=Microsoft+SQL+Server&EvtSrc=setup.rll&EvtID=50000&ProdVer=16.0.1105.1&EvtType=0xD15B4EB2%400x4BDAF9BA%401306%4026&EvtType=0xD15B4EB2%400x4BDAF9BA%401306%4026 Feature: Browser do SQL Status: Aprovado Feature: Gravador do SQL Status: Aprovado Feature: Arquivos de Suporte à Instalação Status: Aprovado Rules with failures or warnings: Global rules: Aviso IsFirewallEnabled O Firewall do Windows está habilitado. Certifique-se de que as portas apropriadas estejam abertas para permitir o acesso remoto. Consulte a documentação sobre regras em https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2162127 para obter informações sobre as portas que devem ser abertas para cada recurso. Rules report file: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\160\Setup Bootstrap\Log\20231030_210342\SystemConfigurationCheck_Report.htm Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sidney, peço desculpas pela demora.

Você pode tentar baixar neste link, por favor? Após descer um pouco, vai ter duas opções: a Developer e a Express. É necessário que você baixe a Developer. Esta aqui:

As duas opções especializadas gratuitas, a Developer e a Express.

Quando você clicar para baixar, o arquivo deve aparecer deste jeito:

Arquivo de download do SQL Server do tipo executável

E a partir disso pode continuar normalmente com o download.

Abraços!