Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao iniciar o servidor.

Olá. Já olhei todos os casos aqui no fórum e já tentei todas as instruções passadas, mas não consegui de jeito nenhum iniciar o servidor. Meu processo de instalação do Node.js foi o indicado pelo instrutor: só dar next na instalação. Quando eu vou executar o comando npm start no prompt, ele dá o seguinte erro:

C:\Users\ygorr>cd E:\Projetos\Alura\front-end\JQuery\servidor

C:\Users\ygorr>npm start

npm ERR! code ENOENT

npm ERR! syscall open

npm ERR! path C:\Users\ygorr\package.json

npm ERR! errno -4058

npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\ygorr\package.json'

npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file.

npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in:

npm ERR! C:\Users\ygorr\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2020-04-01T22_28_25_829Z-debug.log

2 respostas
solução!

Boa noite, Ygor! Como vai?

Como a mensagem de erro diz, isso está ocorrendo pois o npm não está encontrando o arquivo package.json. Se vc observar a mensagem que vc mandou, embora vc tenha tentado acessar o diretório E:\Projetos\Alura\front-end\JQuery\servidor no início, o comando npm start foi executado em C:\Users\ygorr. Por isso está ocorrendo esse problema. Certifique-se de estar no diretório correto para a execução do comando npm start. Isso deve resolver essa situação.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite, Gabriel.

Cara, que distração a minha ! Consegui inicializar sem problemas agora.

Obrigado pela ajuda, meu professor ! Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software