Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao iniciar o instalador

Olá!

Quando clico no instalador que baixei a partir do link fornecido pela aula, primeiramente aparece a mensagem "O Windows não pode acessar o dispositivo, o caminho ou o arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item".

Depois, quando executo como administrador aparece "Não foi possível concluir a operação com êxito porque o arquivo contém um vírus ou software possivelmente indesejado."

Obs: Previamente, eu já havia instalado o Ruby a partir dos comandos no prompt "choco install ruby2" e "choco install ruby.devkit". Ao digitar "ruby -v" no prompt, aparece a versão instalada. Porém o terminal Ruby é diferente do terminal que aparece nas aulas.

4 respostas
solução!

Fala Lucas tudo certo ?

Provavelmente seu antivirus deve estar bloqueando a instalação, você pode parar o antivirus, fazer o download por aqui:

Instalador do Ruby

Outra opção é desinstalar o ruby e instalar novamente pelo link acima

Obrigado Felipe! Realmente esse método funcionou. No entanto essa é uma versão menos moderna do Ruby, tem problema? Quando eu havia instalado pelo prompt tinha a versão mais atual. Mas se eu usar o comando "choco install ruby" isso teoricamente da o mesmo resultado, certo?

E quando eu abro o Ruby.exe, o que aparece é uma tela preta com uma interface similar a do prompt de comando e não a interface que aparece nas vídeo aulas. Sabe o que pode ser?

Fala Lucas blz, Essa "interface" que aparece no vídeo é um editor de texto chamando sublimetext3.

Uma vez que vc ja instalou o ruby, nao precisa abrir o exe novamente.

O que o instrutor faz é escrever o código nesse editor e executar no terminal.

Era essa a dúvida?

Muito obrigado!