Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao iniciar o emulador do android

Eu recebo o seguinte erro ao rodar meu emulador do Android:

Total time: 32.207 secs
Built the following apk(s):
        C:/Users/claud/Desktop/ALURA/IONIC/aluracar/platforms/android/build/outputs/apk/android-debug.apk

ANDROID_HOME=C:\Users\claud\AppData\Local\Android\sdk
JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121
No target specified and no devices found, deploying to emulator

Error: No emulator images (avds) found.
1. Download desired System Image by running: "C:\Users\claud\AppData\Local\Android\sdk\tools\android.bat" sdk
2. Create an AVD by running: "C:\Users\claud\AppData\Local\Android\sdk\tools\android.bat" avd
HINT: For a faster emulator, use an Intel System Image and install the HAXM device driver

[ERROR] An error occurred while running cordova run android (exit code 1).
3 respostas
solução!

Boa noite Cláudio,

O ionic não encontrou nenhum emulador configurado, portanto ele gerou esse erro. Abra o Android Studio e crie um emulador manualmente. Caso tenha alguma dificuldade dê uma olhada neste tutorial.

Você também pode usar um dispositivo fisico conectando seu celular ao computador e usando o comando adb devices -l no terminal para verificar se o computador reconheceu o celular. Não se esqueça de ativar o modo desenvolvedor no celular.

Na nossa nova formação e cursos de android esse passo a passo está bem claro para você aprender a escrever apps de Android e também a debugar e emular tudo no seu computador.

Abraços

Boa tarde, Cláudio! Como vai?

A mensagem de erro que vc postou indica exatamente o que o Vinícius comentou. Faça o que ele te orientou que deve resolver o seu problema.

Caso não resolva, é só comentar aqui que a gente continua a conversa!

E como está o curso? Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Deu certo valeu pessoal.