Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ao iniciar Mysql com Xampp Control

Estou com o seguinte problema:

"Problem detected! 21:20:43 [mysql] Port 3306 in use by ""C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5\bin\mysqld" --defaults-file="C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5\my.ini" MySQL"! 21:20:43 [mysql] MySQL WILL NOT start without the configured ports free! 21:20:43 [mysql] You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application 21:20:43 [mysql] or reconfigure MySQL and the Control Panel to listen on a different port 21:20:43 [mysql] Attempting to start MySQL service...

6 respostas

A porta 3306 que o mysql utiliza, esta sendo usada por algum outra aplicação! Você deve finalizar essa aplicação ou mudar a porta que esta aplicação utiliza. O Skype é um que pode estar utilizando a porta 3306 :)

Pode ser. Antes de instalar o Xampp, eu tinha instalado o MySql Workbech e Skype. Eu andei pesquisando alguns foruns, porém não encontrei uma solução definitiva. Eu vi que tem como alterar a porta do Xampp Mysql nas configurações do Xampp Control, será que existe a possibilidade de alterar a porta do Mysql no Xampp?

Quando precisei eu alterei a do Skype! Do Mysql tem como sim, mas nunca fiz! Finaliza o Skype e tenta "startar" o mysql para verificar se é ele mesmo

Deu certo, porém ele agora apenas apresenta este error:

Attempting to start MySQL service... Attempting to start MySQL service... Attempting to start MySQL service...

e não mas o problema de portas!!

Tô pesquisando aqui, mas esta complicado!

Deu certo André... Era isso cara!! Valeu cara, muito obrigado pela atenção!!!!!!!!

solução!

opa, que bom :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software