Segui o passo a passo para instalação do Mysql no mac, mas quando rodo no terminal o comando mysql -uroot, vem o erro: mysql: command not found. Ja olhei a maioria dos posts aqui e nao achei nada que me ajudasse.
Segui o passo a passo para instalação do Mysql no mac, mas quando rodo no terminal o comando mysql -uroot, vem o erro: mysql: command not found. Ja olhei a maioria dos posts aqui e nao achei nada que me ajudasse.
Ok, então você instalou o MYSQL mas ele provavelmente não está adicionado ao caminho do seu sistema. Te ser bem sincero, André, os sistemas Unix são difíceis de montar as coisas por que são muito manuais. O que eu te recomendo é usar um package manager, no caso do Mac, o Brew ( é o que eu faço pra não ter dor de cabeça ).
Sugiro fazer o seguinte:
Abre o terminal
Veja os processos do MySQL rodando com: ps -ax | grep mysql
Pare todos os processos MySQL com o comando
/etc/init.d/mysqld stop
/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"
brew remove mysql
brew cleanup
Delete os arquivos que estão restando no seu sistema com os comandos abaixo:
sudo rm /usr/local/mysql
sudo rm -rf /usr/local/var/mysql
sudo rm -rf /usr/local/mysql*
sudo rm /Library/LaunchAgents/homebrew.mxcl.mysql.plist
sudo rm -rf /Library/StartupItems/MySQLCOM
sudo rm -rf /Library/PreferencePanes/My*
Desative as opções de auto-login:
launchctl unload -w ~/Library/LaunchAgents/homebrew.mxcl.mysql.plist
Elimine todas as configurações de login anteriores:
subl /etc/hostconfig
Remova qualquer configuração de preferência do MySQL:
rm -rf ~/Library/PreferencePanes/My*
sudo rm -rf /Library/Receipts/mysql*
sudo rm -rf /Library/Receipts/MySQL*
sudo rm -rf /private/var/db/receipts/*mysql*
Reinicie seu computador
Agora com o brew instalado e funcionando:
brew install mysql
E ai sim, ele vai adicionar o mysql, as preferências otimizadas e te entregar ele configurado e pronto pra uso
Homebrew é seu amigo
Olá Allan, muito obrigado pelo help, acabei fazendo exatamente isso e funcionou. Lembrando que para o Brew instalar corretamente o Mysql, descobri que é necessário estar com o Xcode Tools atualizado.
Abraços!
Sim!!!
Que bom!! Fico feliz em ajudar!