2
respostas

Erro ao iniciar minikube

Estou tentando iniciar o minikube porém me retorna o seguinte erro :

Creating virtualbox VM (CPUs=2, Memory=2200MB, Disk=20000MB) ... Failed to start virtualbox VM. Running "minikube delete" may fix it: creating host: create host timed out in 360.000000 seconds

Exiting due to DRV_CREATE_TIMEOUT: Failed to start host: creating host: create host timed out in 360.000000 seconds Suggestion: Try 'minikube delete', and disable any conflicting VPN or firewall software Related issue: https://github.com/kubernetes/minikube/issues/7072

já tentei utilizar o minikube delete e tambem desativar o firewall.

2 respostas

Oi, Paulo Henrique. Tudo bem?

Você está tentando utilizar o minikube com Docker ou Hypervisor? Se com Hypervisor, você se certificou de ter instalado o virtualbox antes? Além disso, a virtualização está ativada na BIOS do seu computador?

Oi, tudo certo.

estou utilizando com a virtual box sim, no caso baixei a virtual box dentro da minha VM ( onde eu utilizo ubuntu) e me certifiquei de habilitar a virtualização na maquina, inclusive eu estou suspeitando que seja porque estou tentando iniciar com a virtualbox dentro de uma maquina virtual, mas quando eu tento a opção que eles fornecem pra maquinas virtuais a --none ele retorna o mesmo erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade