Esse erro aparece quanto clico em iniciar. Essa é a primeira vez que estou tentanto iniciar a máquina virtual.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esse erro aparece quanto clico em iniciar. Essa é a primeira vez que estou tentanto iniciar a máquina virtual.
Olá, Leonardo!
Esse erro no VirtualBox geralmente está relacionado a problemas com os drivers ou permissões no Windows. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Reinicie o Computador: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver conflitos temporários de driver.
Execute o VirtualBox como Administrador: Clique com o botão direito no ícone do VirtualBox e selecione "Executar como administrador".
Atualize o VirtualBox: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do VirtualBox. Atualizações podem corrigir bugs e melhorar a compatibilidade.
Verifique os Serviços do Windows: Abra o Prompt de Comando como administrador e execute o comando:
sc.exe query vboxsup
Isso verificará o estado do serviço do VirtualBox. Se não estiver em execução, tente reiniciá-lo.
Desative Temporariamente o Antivírus: Algumas vezes, o antivírus pode interferir na execução do VirtualBox. Tente desativá-lo temporariamente e veja se o problema persiste.
Reinstale o VirtualBox: Como último recurso, desinstale o VirtualBox, reinicie o computador e instale novamente.
Bons estudos!
O meu apareceu a mesma coisa, Desinstalei o programa e instalei novamente e funcionou