Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao iniciar a maquina virtual no meu sistema linux

fiz o passo a passo conforme dito na aula, instalei o virtualbox para ubuntu no meu caso a versão do ubuntu é 24.10, e ao iniciar a maquina virtual veio o seguinte erro.

“Error Kernel Driver Not Installed (Rc=-1908)" '/sbin/vboxconfig'

tentei algumas soluções porem o problema persiste em ficar, queria uma ajuda de vocês ou suporte para dar continuidade na aula.

detalhe ja tentei instalar e estudar com o virtualbox desde quando comprei o notbook com ubuntu e sempre deu esse erro quando inicio a maquina virtual.

4 respostas
solução!

Olá, Caiqui!

Neste caso, recomendo que você utilize o WSL (Windows Subsystem for Linux) para dar continuidade no curso. Nesta atividade - https://cursos.alura.com.br/course/devops-conceitos-comandos-scripts-linux-cli/task/159014 -, você terá mais detalhes sobre WSL.

Bons estudos!

ola, meu sistema de uso é linux ubuntu 24.10 acredito que o WSL não de certo, qual a outra opção que tenho.

ola, meu sistema de uso é linux ubuntu 24.10 acredito que o WSL não de certo, qual a outra opção que tenho.

Desculpe, Caiqui. Achei que você estava usando Windows. Neste caso, não é necessário utilizar nenhum processo de virtualização. Você já está no ambiente Linux, basta abrir o terminal do seu PC e estará pronto para começar a jornada de aprendizado do curso!!

Usamos esses processos de virtualização no curso, pois a maior parte dos nossos alunos usam Windows como SO.

Qualquer dúvida ou informação, estou à disposição por aqui!

Bons estudos! Lucas