Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro ao iniciar a aplicação

Boa noite, pessoal!

Estou tendo dificuldade ao inicializar a aplicação, sigo os passos instruidos pelo professor no início desta aula, mas após o comando: "ng server --open" , sempre aparece a seguinte mensagem:

"Your global Angular CLI version (15.1.1) is greater than your local version (6.0.8). The local Angular CLI version is used.

To disable this warning use "ng config -g cli.warnings.versionMismatch false". The specified command ("server") is invalid. For a list of available options, run "ng help".

Did you mean "serve"?

Eu sempre terei q utilizar este novo comando toda vez que inicializar a aplicação? Ou existe alguma forma de eu corrigir isso?

Atenciosamente,

2 respostas
solução!

Você está tendo meio que um conflito de versões, pois você tem instalado na versão global a versão 15.1.1, mas está usando uma versão local 6.0.8

O comando "ng server --open" tem um "r" no serve

Execute o comando

ng  version

para verificar versão que está rodando

ng config -g cli.warnings.versionMismatch false

para desativar a mensagem e depois.

ng serve --open

para rodar o servidor

você pode adicionar ao arquivo angular.json na propriedade de warnings o versionMismatch como falso.

Caso tenha resolvido a sua duvida, por favor marque a dúvida como resolvido. Se ocorrer outro erro pode postar aqui pra verificar.

Obrigada, depois eu visualizei e corrigi o erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software