Estou dando o comando bin\zookeepeer-server-start.sh config\zookeeper.properties
Porém após um tempo está sendo retornado o erro: ERROR:gpu_init.cc(440)] Passthrough is not supported, GL is disabled
Estou dando o comando bin\zookeepeer-server-start.sh config\zookeeper.properties
Porém após um tempo está sendo retornado o erro: ERROR:gpu_init.cc(440)] Passthrough is not supported, GL is disabled
Olá Lucas.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Parece que você está enfrentando um problema ao inicializar o Zookeeper. O erro "ERROR:gpu_init.cc(440)] Passthrough is not supported, GL is disabled" não está relacionado ao Zookeeper, mas sim a uma questão de configuração do GL (OpenGL).
Esse erro geralmente ocorre quando o ambiente de execução não suporta a aceleração de hardware por meio do OpenGL. Para resolver esse problema, você pode tentar as seguintes soluções:
Verifique se a sua placa de vídeo e os drivers estão atualizados. Muitas vezes, atualizar os drivers da placa de vídeo pode resolver problemas relacionados ao OpenGL.
Verifique se as configurações do seu ambiente de execução estão corretas. Certifique-se de que as variáveis de ambiente relacionadas ao OpenGL estão configuradas corretamente.
Se você estiver executando o Kafka em um ambiente virtualizado, verifique se a aceleração de hardware está habilitada para a máquina virtual.
Verifique se há algum conflito de versões do OpenGL. Certifique-se de que todas as dependências do Kafka estejam atualizadas e compatíveis com a versão do OpenGL que você está utilizando.
Lembrando que essas são apenas sugestões e podem não resolver o problema em todos os casos. Caso nenhuma das soluções acima funcione, recomendo buscar mais informações sobre o erro específico que está ocorrendo ou entrar em contato com a comunidade do Kafka para obter suporte adicional.
Espero ter ajudado e bons estudos!