1
resposta

ERRO AO INICIALIZAR O PROJETO!

Olá! Estou enfrentando dificuldades para avançar no projeto. Já tentei diversas soluções para manter a versão do curso, mas encontrei problemas. Inicializei com o comando ./Infraestrutura.sh, que gerou um erro. Removi a configuração "fargate_capacity_providers", pois parece que a versão antiga não suporta essa funcionalidade. No entanto, após a remoção, surgiu outro erro que tem me travado por horas ou até dias. Já tentei corrigir os problemas manualmente com o auxílio de IA, mas o primeiro erro apareceu ao executar o comando, e o segundo persiste depois disso.  há um erro no meu codigo Terraform, especificamente no arquivo ECS.tf (linha 14), relacionado ao argumento fargate_capacity_providers:, Segundo erro, Baixei o repositório da aula e segui tudo exatamente como descrito, mas percebi que houve atualizações e agora estou confuso, enfrentando dificuldades para continuar o curso. Já removi os VPCs na AWS, aumentei os limites para região ve se muda em algo, excluí os recursos existentes e os logs que ja havia no repositorio porem o comando estava dando conflito na hora de criar, tentei resolver, mas os erros continuam aparecendo.

Já instalei o AWS CLI corretamente, configurei a região e está tudo certo. Porém, o erro ocorre na criação da infraestrutura, aparentemente relacionado à versão.

1 resposta

Olá Alexsandro! Como vai?

O Erro fargate_capacity_providers indica que o argumento fargate_capacity_providers não é esperado na versão do Terraform que você está usando ou na configuração atual do seu módulo. Verifique a documentação do módulo ECS que está utilizando para garantir que essa configuração é suportada. Se não for, você pode precisar atualizar o módulo ou remover essa configuração.

Agora, o erro EntityAlreadyExists sugere que alguns recursos, como a role IAM ou o log group, já existem. Para resolver isso, você pode:

• Verificar no console da AWS se esses recursos realmente existem e, se necessário, removê-los manualmente.

• Usar o comando terraform state rm <resource> para remover o recurso do estado do Terraform, se ele estiver sendo gerenciado por outro estado.

Por fim, o erro VpcLimitExceeded indica que você atingiu o limite máximo de VPCs na sua conta AWS. Você pode:

• Excluir VPCs que não estão mais em uso diretamente pelo console da AWS.

• Solicitar um aumento de limite à AWS, se necessário.

Dicas adicionais:

• Sempre que fizer alterações na configuração do Terraform, execute terraform plan para verificar o que será alterado antes de aplicar as mudanças.

• Certifique-se de que todos os recursos antigos foram destruídos com sucesso usando o script ./Desligar.sh antes de tentar recriar a infraestrutura.

Espero que essas dicas ajudem a resolver seus problemas. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.