2
respostas

Erro ao incluir título no Histograma

Olá!

Não estou conseguindo incluir o título no histograma. Poderia me auxiliar? Grata,

códigos que estou usando: ax = sns.displot(tmdb.vote_average) ax.set(xlabel = 'Nota média', ylabel = 'Frequencia') ax.set_title("Média das notas dos filmes")

o erro que aparece:

AttributeError Traceback (most recent call last) in 3 ax = sns.displot(tmdb.vote_average, kde = True) 4 ax.set(xlabel = 'Nota média', ylabel = 'Frequencia') ----> 5 ax.set_title("Média das notas dos filmes")

AttributeError: 'FacetGrid' object has no attribute 'set_title'

As versões que estou usando: Versão do pandas -> 1.3.5 Versão do seaborn -> 0.11.2

2 respostas

Olá, tudo bom?

Foi retornado este erro porque o resultado da função sns.displot() é um FacetGrid, você já teria o retorno de um histograma usando a função sns.distplot() como foi feito no curso, que ficaria desta forma:

ax = sns.distplot(tmdb.vote_average)
ax.set(xlabel="Nota média", ylabel="Frequência")
ax.set_title("Média das notas dos filmes")

Mas caso ainda queira utilizar a função sns.displot(), sem problemas também, só teríamos que mudar um pouco como nomear esse título, com a função set(), ficaria algo como o código abaixo:

ax = sns.displot(tmdb.vote_average)
ax.set(title="Média das notas dos filmes", xlabel="Nota média", ylabel="Frequência")

Repare que adicionei o title="texto" dentro do set() anterior, acho até que deixaria mais interessante colocar nomes de eixos e o título na mesma linha.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada!