olá estou com um problema na hora de importar o pets.csv vi uma resolução do problema nos forum tentei aplicar no meu codigo mais ainda continuo com problema o que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá estou com um problema na hora de importar o pets.csv vi uma resolução do problema nos forum tentei aplicar no meu codigo mais ainda continuo com problema o que pode ser?
Olá Daniel! Tudo bem?
Como você comentou que já tentou utilizar de soluções aqui apresentadas no fórum, recomendo que compartilhe comigo todo o seu projeto, assim poderei testá-lo buscando assim o que está causando essa situação.
Compartilhe usando o GitHub ou Drive do Google (caso use o Drive tenha certeza de ceder a permissão de acesso para a pasta).
Opa, bom dia!
Analisando e testando o código que você compartilhou, consegui identificar o que estava causando o problema no cadastro de pets, você esqueceu de adicionar o atributo raca no construtor da classe Pet.
Então, por esquecer de passar esse atributo no construtor, o objeto Pet não era criado corretamente, causando um erro e falhando na requisição GET para a API, gerando assim o erro 400.
Logo a solução é simplesmente adiciona esse atributo no seu construtor. Seguem um exemplo de como deve ficar:
public Pet(String tipo, String nome, String raca, int idade, String cor, Float peso){
this.tipo = tipo;
this.nome = nome;
this.raca = raca;
this.idade = idade;
this.cor = cor;
this.peso = peso;
}
Espero ter ajudado!
oi boa tarde, fiz o procedimento mais agora o da um outro tipo de erro diz que não foi encontrado o arquivo pets.csv
Boa tarde, Daniel!
O erro que você recebeu é de abrigo não encontrado, isso significa que o id do abrigo que você passou não é valido.
Lembrando que toda vez que paramos a API que rodamos usando o comando java -jar ./api.jar os dados contidos nela são apagamos, me levou a pensar que você não cadastrou outro abrigo ao iniciar a API e foi direto tentar importar os Pets para o abrigo.
Verifique se esse foi mesmo o seu caso.
nossa verdade tinha esquecido disso, deu certo aqui muito obrigado!!!!