olá estou com um problema na hora de importar o pets.csv vi uma resolução do problema nos forum tentei aplicar no meu codigo mais ainda continuo com problema o que pode ser?
olá estou com um problema na hora de importar o pets.csv vi uma resolução do problema nos forum tentei aplicar no meu codigo mais ainda continuo com problema o que pode ser?
Olá Daniel! Tudo bem?
Como você comentou que já tentou utilizar de soluções aqui apresentadas no fórum, recomendo que compartilhe comigo todo o seu projeto, assim poderei testá-lo buscando assim o que está causando essa situação.
Compartilhe usando o GitHub ou Drive do Google (caso use o Drive tenha certeza de ceder a permissão de acesso para a pasta).
Opa, bom dia!
Analisando e testando o código que você compartilhou, consegui identificar o que estava causando o problema no cadastro de pets, você esqueceu de adicionar o atributo raca
no construtor da classe Pet
.
Então, por esquecer de passar esse atributo no construtor, o objeto Pet
não era criado corretamente, causando um erro e falhando na requisição GET para a API, gerando assim o erro 400.
Logo a solução é simplesmente adiciona esse atributo no seu construtor. Seguem um exemplo de como deve ficar:
public Pet(String tipo, String nome, String raca, int idade, String cor, Float peso){
this.tipo = tipo;
this.nome = nome;
this.raca = raca;
this.idade = idade;
this.cor = cor;
this.peso = peso;
}
Espero ter ajudado!
oi boa tarde, fiz o procedimento mais agora o da um outro tipo de erro diz que não foi encontrado o arquivo pets.csv
Boa tarde, Daniel!
O erro que você recebeu é de abrigo não encontrado, isso significa que o id
do abrigo que você passou não é valido.
Lembrando que toda vez que paramos a API que rodamos usando o comando java -jar ./api.jar
os dados contidos nela são apagamos, me levou a pensar que você não cadastrou outro abrigo ao iniciar a API e foi direto tentar importar os Pets para o abrigo.
Verifique se esse foi mesmo o seu caso.
nossa verdade tinha esquecido disso, deu certo aqui muito obrigado!!!!