Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao importar pandas

Na ultima aula, estava tudo funcionando, hoje esta dando erro ao importar o pandas, chegou a rodar quando pedi para executar tudo.

Depois quando comecei a aula, deu erro ao pedir o head do arquivo tmdb, tentei importar o pandas novamente na linha inicial da aula de hoje, porém não funcionou. Então apaguei tudo e fui iniciar todo o processo novamente e quando deu executar tudo, já deu esse erro no código da primeira aula, para que não estou conseguindo importar o pandas. O que fiz de errado? como posso corrigir o erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Tentei rodar atualização do pandas, mas também deu erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Cinzia, tudo bem com você?

Nas imagens mostra que a biblioteca pandas foi instalado corretamente. Então, para que seu código volte a funcionar exclua a seguinte linha:

!pip install pandas –upgrade

O código da célula ficará apenas o código abaixo:


import pandas as pd
notas = pd.read_csv("ratings.csv")
notas.head()

Após isso, salve e reinicie o ambiente de execução. Você pode reiniciar o ambiente de execução clicando na barra de ferramentas localizada na parte superior da tela e em Ambiente de execução clique na opção Reiniciar sessão e executar tudo na janela que será aberta clique em Sim:

Imagem contendo a exibição do ambiente de execução

Dessa maneira, o código deverá executar corretamente.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Consegui!!! Sempre vou tentando as coisas enquanto não vem a resposta e acabo encontrando a solução. Neste caso vi na resposta de uma pergunta aqui do forum e deu certo para mim também. Fiz o passo a baixo de deu certo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade