Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro ao importar o projeto vraptor-produtos

Quando importo o porjeto aparece o seguinte erro:" Could not calculate build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.6 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.6 Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.6 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.6". O projeto importa só algumas partes e fica impossivel de continuar o curso. Já deletei e refiz varias vezes.

9 respostas

Tem que experar o maven baixar todas as dependências, caso contrário, não dá certo mesmo.

Mas diz que ja concluiu. Vou tentar mais uma vez e deixar um tempo la parado pra ver se vai.

O problema ainda persiste. Alguem pode me ajudar?

Oi, Paulo! Sua conexão com a Internet está OK quando você importa o projeto? Pelo que pude verificar, o plugin ao qual a mensagem se refere está online; o Maven deveria conseguir baixá-lo sem problemas...

Aqui uso proxy, eu já configurei o proxy no settings.xml do maven e mesmo assim continua o problema. Tenho que fazer alguma outra configuração no eclipse?

Deveria funcionar sim. Faz um teste? Tenta rodar o comando fora do Eclipse. Assim conseguimos ter certeza se falta ou não alguma configuração nele. Pra fazer isso, basta acessar a pasta do projeto pelo terminal e rodar o comando "mvn clean package". Se funcionar, o problema é no Eclipse. Se não funcionar, manda a saida pra sabermos o que pode ser? Um abraço

solução!

Eu procurei na net e achei algumas pessoas com o mesmo problema, a solução foi baixar manualmente o maven-resources-plugin:jar:2.6, colocar na pasta do maven e executar o mvn clean:eclipse, mvn eclipse:eclipse e resolveu o problema. Obrigado.

Perfeito, que bom que resolveu! Bons estudos

Olá. Estou tendo o seguinte erro ao tentar importar o projeto:

Description    Resource    Path    Location    Type
Cannot read lifecycle mapping metadata for artifact org.apache.maven.plugins:maven-deploy-plugin:maven-plugin:2.8:runtime Cause: error in opening zip file    pom.xml    /desenvolvimento-web-com-vraptor-4-master    line 1    Maven Project Build Lifecycle Mapping Problem

Estou usando o Eclipse Version: Neon Release (4.6.0) Build id: 20160613-1800

Já vi algumas coisas na internet sobre remover o arquivo o plugin do maven no pom.xml, mas como o projeto é será gerido pelo Maven acho que poderá gerar outros problemas no futuro.

Por Favor me deem pelo menos uma luz pra resolver esse problema.

Edit: Consegui resolver. Apaguei todos os módulos de plugin da pasta do maven e refiz o download, dai funcionou.