Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao importar django-filter

faço a importação com pip install django-filter conforme aula 4 atividade 3

e recebo o erro

ModuleNotFoundError: No module named 'django-filters'

Ajuda eu please

3 respostas

Faaala Juliano, como você está?

Verifique em INSTALLED_APPS no arquivo settings.py se você escreveu 'django-filters' (com tracinho) e caso esteja dessa forma, modifique para 'django_filters' (com underscore). Ficará dessa forma:

INSTALLED_APPS = [
    'django.contrib.admin',
    'django.contrib.auth',
    'django.contrib.contenttypes',
    'django.contrib.sessions',
    'django.contrib.messages',
    'django.contrib.staticfiles',
    'rest_framework',
    'clientes',
    'django_filters'
]

Após isso, tente executar o servidor novamente.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!

solução!

Olá Nádia! Obrigado pela resposta! Eu tinha feito tudo certo, inclusive o que você sugeriu.. segui à risca os passos mostrados nos vídeos também e nada.. aí depois de reinstalar o meu ambiente virtual várias vezes e reinstalar os pacotes também várias vezes, sério, várias vezes, só hoje que consegui fazer funcionar. Não sei bem o que eu fiz para dar certo. Mas tenho algumas suspeitas, que não sei se são relevantes. Vou deixar aqui caso alguém tenha o mesmo erro que eu tive e queira testar pra ver se arruma também.

Uma das suspeitas é sobre o interpretador python. Eu uso o VSCode e vi, pesquisando, que o recomendado é usar o interpretador de dentro do ambiente virtual (eu estava usando um externo).

Outro erro que surgiu em seguida foi o "OperationalError: no such table: auth_user" que recebi ao tentar entrar no admin do Django. O que resolveu para mim foi abrir o gerenciador de tarefas do Windows e encerrar todas as instâncias do python.. agora consigo retomar o curso de onde parei.

Obrigado a todos! Sou novo aqui e fiquei feliz de ver que realmente responderam minha pergunta.

Oii Juliano, boom diaa =)

Cara, fique tranquilo que esses erros de ambiente é algo que acontece vez ou outra, fiquei feliz que você conseguiu resolver e obrigada por compartilhar conosco como fez.

Qualquer dúvida que for surgindo poste aqui no fórum que tentaremos te ajudar, tá bom?

Abraços e bons estudos!