5
respostas

Erro ao importar dados HTML

Assim como os colegas, também não estou obtendo sucesso ao trabalhar com HTML. Nem com arquivo '.html', nem com 'url'

Erro: lxml not found, please install it

Já tentei:

  • Instalar via PROMPT WINDOWS
pip install lxml
Requirement already satisfied: lxml in c:\users\carlo\appdata\local\programs\python\python38-32\lib\site-packages (4.5.0)
  • Instalar via PROMPT ANACONDA
(alura_pandas) C:\Users\carlo>pip3 install lxml
Requirement already satisfied: lxml in c:\users\carlo\appdata\local\programs\python\python38-32\lib\site-packages (4.5.0)
  • Instalar direto pelo ANACONDA NAVIGATOR
  • Instalar direto pelo Jupiter Notebook
conda install lxml
Collecting package metadata: ...working... done
Solving environment: ...working... done

# All requested packages already installed.
  • E numa medida de desespero, incluí os dois endereços acima como PATH nas varíaveis do sistema

OBS.: também já instalei o 'beautifulsoup4' direto via ANACONDA NAVIGATOR

5 respostas

Oi Carlos. Eu testei aqui e funcionou sem problemas. Me lembro que nesse curso o professor cria um ambiente específico. Caso não tenha criado o ambiente idêntico ao do professor pode estar dando erro.

Caso queira continuar seguindo o curso também consegui fazer o carregamento do html no Google Colab.

Olá Carlos tudo bem com você??

Assim como o Allan indicou, eu também faço uso do Colaboratory que é uma ferramenta sensacional disponibilizada pelo Google gratuitamente. Além de facilitar conexão com seu drive, onde pode colocar seus notes e dataset, upar o resultado dos seus trabalhos e projetos no seu git com apenas um click e possuí a maioria das bibliotecas que usamos sempre atualizadas. Te motivo a conhecer!

Espero ter ajudado!

Ola!

Allan, consegui fazer o ambiente de forma identica ao realizado pelo professor. Quanto à isso, não vejo problemas. Até incluí o trecho utilizando o Anaconda Prompt onde o código (alura_pandas) aparece antes do meu diretório, mostrando que eu ja estava no ambiente criado.

Inclusive, pausei o video e verifiquei item a item, do que estava na tela com o que estava na minha máquina.

Victor/Allan Conheço o Colaboratory e confesso que foi o unico que ainda não tentei simular. Farei a tentativa sim, mas eu queria tentar solucionar esse problema no Jupyter, pois é a plataforma que estamos utilizando no curso e, acredito que outros colegas também continuam com o mesmo problema

Uma pequena alteração que pode vir a funcionar na instalação é referente a versão do python que está utilizando e então se você tentar o comando:

pip3 install lxml

pode ser que consiga resolver o problema, já que indicaria python 3.x

Já tentou a instalação do package diretamente pelo Anaconda?

>Settings > Project Interpreter > Clique '+' 
Encontre 'lxml' da lista de packages

Depois das tentativas reiniciou o programa?

Olá Carlos,

É possível que o seu anaconda esteja utilizando o ambiente padrão e não o seu ambiente criado, uma dica é utilizar o comando !conda info --envs dentro do jupyter para ver o ambiente utilizado (vai aparecer um * no ambiente ativo). Nesse caso tenta novamente a instalação dentro do jupyter com: !conda install lxml

Lembrando sempre de reiniciar o programa depois de fazer uma instalação como o Victor mencionou acima.

Sugiro também remover o novo ambiente e utilizar o padrão do Anaconda caso o problema continue. O comando para remover é: conda remove --name alura_pandas --all

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software