4
respostas

Erro ao importar arquivo xlsx

Turma, estou com problemas para carregar o arquivo xlsx. Já dei uma olhada no forum e não achei uma solução. Por algum motivo, o jupyter não reconhece o openpyxl, e não sei como proceder. O erro é o seguinte:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara adiantar o processo, o comando !conda list me retorna:

packages in environment at C:\Users\joao_\anaconda3\envs\alura_pandas:

Name                    Version                   Build  Channel
argon2-cffi               20.1.0           py36h2bbff1b_1  
... 
openpyxl                  3.0.9                    pypi_0    pypi
packaging                 21.3               pyhd3eb1b0_0  
pandas                    0.22.0           py36h6538335_0  
... 
xlrd                      2.0.1              pyhd3eb1b0_0  
zipp                      3.6.0              pyhd3eb1b0_0  

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, João, tudo bem!

Acredito que a questão do openpyxl não estar sendo reconhecido é devido a sua biblioteca do pandas não estar atualizada, o que pode gerar um conflito na execução desse código. Indico para você a instalação da versão mais recente para conseguir trabalhar com arquivos .xlsx:

Escreva o comando abaixo em uma célula e rode a célula, ela pode demorar um pouco a carregar porque estará fazendo o upgrade de uma biblioteca:

!pip install -U pandas

Depois é só importar novamente o pandas e testar seu código para verificar se esse erro foi resolvido.

Caso não tenha, pode me retornar que iremos verificar o que pode ter gerado esse erro, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Não foi o suficiente para resolver meu problema.

Também estou com este problema com relação ao arquivo xlsx. Executei a instrução acima e mesmo assim continua.

Compartilhando.....

Consegui resolver usando as seguintes instruções:

pip install openpyxl

df_xlsx = pd.read_excel('dados/aluguel.xlsx', engine='openpyxl') df_xlsx