Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao importar arquivo MySQL

Não consigo importar os dados para o meu banco MySQL da o erro com o codigo Erro code 1064. digitei assim mysql -u root livrariadb < import.sql

7 respostas

Fabiano,

qual é a mensagem completa do erro ??

23:21:14    mysql -u root  livrariadb < import.sql    Error Code: 1064. You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root  livrariadb < import.sql' at line 1    0.000 sec

Fabiano,

o erro retornado não esta claro. Importei o arquivo usando o comando da aula sem nenhum problema.

tente dentro do mysql, logado (não digite mysql>)

mysql> use livrariadb;

e depois

mysql> source import.sql

lembre-se que o arquivo deverá estar no mesmo local que você esta usando o mysql ou passar o caminho absoluto do arquivo.

Então ate a primeira parte da certo depois da erro, o erro deve estar nesta parte de local, eu não entendi esta parte do arquivo esta no mesmo local, no meu o arquivo esta no desktop e como eu indico o caminho pelo mysql, o erro deve esta sendo isso como você disse que tem que especificar o caminho e eu não especifiquei bem provável que o erro seja esta este mesmo, mas como faço para indicar o caminho pelo mysql sendo que meu arquivo esta no desktop.

solução!

Fabiano

Você incluiu o caminho aonde esta instalado seu mysql no Path do sistema ?? Não sei se você esta usando Windows mas caso ja configurou essa parte, faça como eu sempre faço, abra uma janela do Windows, vá até a janela do Desktop (onde esta o arquivo import.sql) e clique SHIFT com o botão direito do mouse e vai aparecer a opção Abrir janela de comando aqui. Ai você pode acessar seu mysql e importar o arquivo sem precisar passar o local. Eu prefiro fazer isso do que passar o caminho absoluto do arquivo. Sempre dá certo.

Jeferson,

Cara, obrigado e deu certo como você disse, e isso é de menos aonde eu trabalho tenho que subir para o banco nada mais nada menos que mais de 30 milhões de dados, sendo que a importação é pelo csv, valeu obrigado.

Beleza. também daria certo nesse caso abrir o arquivo, copiar e colar no terminal do MySQL as instruções. São apenas umas 5 tabelas e seria rapidinho. É só uma forma de contornar o problema.