Olá. Estou com erro ao tentar importar o arquivo Vendedores.csv da aula de importação de arquivos. Sigo o procedimento conforme o vídeo, porém no final me resulta em erros e uma mensagem, conforme a imagem. Poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Estou com erro ao tentar importar o arquivo Vendedores.csv da aula de importação de arquivos. Sigo o procedimento conforme o vídeo, porém no final me resulta em erros e uma mensagem, conforme a imagem. Poderiam me ajudar?
Olá Fernanda, tudo bem?
O erro retornado informa que o campo matrícula está com o comprimento menor que no banco de dados. Então, você poderia verificar no momento da importação do arquivo, na etapa de Mapeamentos, se o valor do campo tamanho está de acordo com o valor no campo da tabela:
Qualquer dúvida é só falar!
Aguardo seu retorno!
Olá Danielle. Até voltei anteriormente na parte de mapeamento pra ver se estava correto, porém todas as vezes estava com 5, conforme imagem. Porém, mesmo assim o erro persiste.
Olá Fernanda, o erro está ocorrendo pq o campo Matricula de origem está com o tamanho 50 e o campo Matricula de destino está com o tamanho 5. Se vc modificar o tamanho do campo para 50 irá corrigir o erro. :)
Olá Marcelo. É que na verdade peguei o próprio arquivo disponibilizado no curso para fazer a importação, sendo que ele está editado conforme a imagem abaixo.
Mesmo corrigindo isso na parte de mapeamento, continuou dando erro.
Certo Fernanda, verifica por favor, o tamanho do campo matrícula na sua tabela de vendedores:
Qualquer dúvida é só falar!
Fernada, o que pode está ocorrendo também é que o SQL Server está importando a primeira linha do arquivo .csv. Ou seja, esta importando na coluna Matricula o nome "Matricula" ao invés de está importando o valor 235 por exemplo.