6
respostas

Erro ao importar arquivo CSV

Olá. Estou com erro ao tentar importar o arquivo Vendedores.csv da aula de importação de arquivos. Sigo o procedimento conforme o vídeo, porém no final me resulta em erros e uma mensagem, conforme a imagem. Poderiam me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá Fernanda, tudo bem?

O erro retornado informa que o campo matrícula está com o comprimento menor que no banco de dados. Então, você poderia verificar no momento da importação do arquivo, na etapa de Mapeamentos, se o valor do campo tamanho está de acordo com o valor no campo da tabela:

tela de importação do SQL Server, na etapa de mapeamentos, onde existe o campo CPF, MATRICULA, DATA, NUMERO e IMPOSTO, com os tipos mapeados e o tamanho dos campos

Qualquer dúvida é só falar!

Aguardo seu retorno!

Olá Danielle. Até voltei anteriormente na parte de mapeamento pra ver se estava correto, porém todas as vezes estava com 5, conforme imagem. Porém, mesmo assim o erro persiste. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Fernanda, o erro está ocorrendo pq o campo Matricula de origem está com o tamanho 50 e o campo Matricula de destino está com o tamanho 5. Se vc modificar o tamanho do campo para 50 irá corrigir o erro. :)

Olá Marcelo. É que na verdade peguei o próprio arquivo disponibilizado no curso para fazer a importação, sendo que ele está editado conforme a imagem abaixo. Mesmo corrigindo isso na parte de mapeamento, continuou dando erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Fernanda, verifica por favor, o tamanho do campo matrícula na sua tabela de vendedores:

Acessando o banco de dados sucos vendas, Tabelas, tabela de vendedores e selecionando o campo matrícula

Qualquer dúvida é só falar!

Fernada, o que pode está ocorrendo também é que o SQL Server está importando a primeira linha do arquivo .csv. Ou seja, esta importando na coluna Matricula o nome "Matricula" ao invés de está importando o valor 235 por exemplo.