Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao importar aquivos de projeto atual das aulas para o eclipse

Olá. Estou com problemas na importação dos arquivos de projeto atual das aulas. Como acontece com o arquivo disponível para download java6-cap4.zip. Extraio o arquivo bytebank-herdado-conta e importo ou abro o projeto no eclipse mas esse está cheio de erros, como por exemplo:

  • The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
  • Multiple markers at this line
    • The type java.lang.Object cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files
    • The type java.lang.String cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Esses e muitos outros!!! O eclipse mostra uma opção de solução configure build path.Build path entry is missing: org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER/org.eclipse.jdt.internal.debug.ui.launcher.StandardVMType/JavaSE-9. JRE System Library[JavaSE-9](unboud).

Acredito que seja alguma falha minha ao importar. Alguém pode me dar o passo a passo dessa importação?

Desde já, obrigado.

2 respostas

Bom dia, Rogério! Como vai?

O passo a passo para importação de um projeto zip vc pode encontrar aqui!

Qualquer coisa, se o problema persistir, é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Boa tarde, Gabriel.

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Sobre a solução de importação apresentada, era bem a que eu estava executando e não resolvia. Mas descobri a solução pesquisando no Google. Acredito que tem a ver com as versões do java. Acho que os arquivos disponibilizados são gerados com o java1.9 e eu possuo a versão 1.8. Daí, realizei o seguinte comando:

1- clique com o botão direito no nome do projeto:

2- Properties > Java Build Path > Libraries > JRE System Library [...] > Edit > Execution environment: JavaSE-1.8(jre1.8.0_xxx) > Finish > Apply > Apply and Close.

Pronto! Voltou a compilar sem erros! Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software