1
resposta

Erro ao importar a classe Funcionario

Olá, boa tarde ! Então, quando eu tento utilizar o comando from bytebank import Funcionario no Visual Studio Code (bem como outros comandos para importar a classe Funcionario) a palavra Funcionario acaba por não ficar verde e a palavra que antecede o import apresenta linhas amareladas. Ademais, os meus arquivos estão organizados da seguinte forma:

2622-PYTHON...

.pytest_cache

2622-python-tdd-57...

codigo

bytebank.py

main.py

gitignore

tests

__init__.py

test_bytebank.py

venv

requirements.txt

1 resposta

Olá, Guilherme! Tudo bem?

Parece que o problema está relacionado à estrutura dos seus arquivos e à forma como está tentando importar a classe Funcionario. Vou te dar algumas dicas para tentar resolver essa questão.

1. Verifique o Caminho do Módulo: Certifique-se de que o arquivo bytebank.py realmente contém a classe Funcionario. O comando from bytebank import Funcionario pressupõe que Funcionario está definido dentro de bytebank.py.

2. Organização dos Arquivos: Como você está trabalhando com pastas, é importante garantir que o Python reconheça o diretório como um pacote. Para isso, é comum adicionar um arquivo __init__.py vazio dentro da pasta onde está o arquivo bytebank.py (neste caso, na pasta codigo).

3. Configuração do VS Code: Às vezes, o Visual Studio Code pode não reconhecer imediatamente as mudanças na estrutura do projeto. Tente reiniciar o editor ou a janela do terminal.

4. Path de Importação: Se o arquivo main.py está tentando importar Funcionario, certifique-se de que ele está no mesmo diretório ou ajuste o caminho de importação relativo. Por exemplo, se main.py está na mesma pasta que bytebank.py, o comando from bytebank import Funcionario deveria funcionar. Caso contrário, você pode precisar ajustar o caminho, como from codigo.bytebank import Funcionario.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema, caso não resolva, peço que envie o seu projeto para o GitHub ou Drive do Google e compartilhe o link comigo. Assim poderei fazer testes para identificar o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.