1
resposta

erro ao importa o cap2.sql

Dúvida

Pessoal estou com dúvidas no seguinte quando importo o arquivo cap2.sql pela primeira vez ele dá o seguinte erro ( ERROR 1146 (42S02) at line 2: Table 'controle_compras.compras' doesn't exist ) blz entendi que falta ter a tabela já criada na mesma ordem dos inserts do arquivo cap2, bom criei a table coloquei o comando dentro do arquivo cap2 pra facilitar os testes, fiz o comando novamente deu o seguinte erro erro (ERROR 1366 (HY000) at line 58: Incorrect string value: '\xC3\x87AS' for column 'observacoes' at row 1 ) acho que este erro pode ser por causa dos caracteres como ç e acentos, porem mesmo assim com este erro a tabela foi criada porque coloco o comando novamente e ela fala que já existe mesmo eu sabendo que não tinha anteriormente pois deletei a tabela então minha dúvida é o seguinte como configurar corretamente o collation na criação da database para evitar estes tipos de erros ou existe uma forma diferente ou não é nada disso que eu acho é outra coisa?

Legenda

Observações, usei o comando dentro da pasta onde salvei o arquivo cap2.sql, e minha variavel de ambiente está correta executo de qualquer lugar do prompt o comando para abrir o mysql.

Comando e importação que uso :

 mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql

Comando SQL para criar a tabela que usei:

create table compras(id int auto_increment primary key, valor double, data date, observacoes varchar(255), recebido boolean);

Comando para usar a database controle_compras:

use controle_compras;
1 resposta

Boa tarde,

Faltou o comando para importar os registros dentro da tabela, onde o ero ocorre.

Atenciosamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software