Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro ao gerar Javadoc

Quando tento gerar o Javadoc acontece o seguinte erro: javadoc: error - cannot read Input length = 1

Como posso resolvê-lo?

10 respostas

Boa tarde João!

Você está utilizando o Eclipse ou o IntelliJ?

Pelo que eu pesquisei rapidamente, parece ser um problema de encoding.

Boa tarde Jonas, estou utilizando o Eclipse.

Qual sua versão do Java?

Java 10.0.1 (2018-04-17)

Bom dia João!

Imaginei que você estivesse utilizando uma versão mais antiga do Java. Salvo engano, o Javadoc só foi disponibilizado na versão 5 do Java.

Verifique a configuração de encoding do Eclipse:

Window -> Preferences -> General -> Workspace : Text file encoding

Não tenho certeza, mas pelo que andei pesquisando, pode ser a causa do problema:

https://intellij-support.jetbrains.com/hc/en-us/community/posts/115000649644-Javadoc-argfile-encoding-error

O Text file encoding está como UTF-8, também tentei retirar os acentos de onde havia (por exemplo, de @author João para @author Joao ), mas o problema persiste.

Zipa teu projeto e me manda:

jjcbj1986@gmail.com

Ou então publica no GitHub e me manda o link que eu faço o download lá.

Pronto, projeto enviado por e-mail.

solução!

Bom dia João! Recebi o projeto! Aqui eu consegui gerar o JavaDoc, mas a documentação da Classe Cliente não foi gerada. Já pesquisei algumas vezes e não cheguei a uma conclusão. Você já tentou desinstalar e instalar novamente o Eclipse?

Conseguiu resolver?