Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao gerar executável

Olá, estou tentando gerar meu app executável, mas quando escrevo o comando abaixo no terminal

electron-packager oleo/ Analisador --platform=win32 --arch=x64 --icon=icon/icon.ico

Ele me retorna este erro:

electron-packager : O arquivo C:\Users\danid\AppData\Roaming\npm\electron-packager.ps1 não pode ser 
carregado. O arquivo C:\Users\danid\AppData\Roaming\npm\electron-packager.ps1 não está assinado 
digitalmente. Não é possível executar este script no sistema atual. Para obter mais informações sobre como 
executar scripts e definir a política de execução, consulte about_Execution_Policies at 
https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170.
No linha:1 caractere:1
+ electron-packager oleo/ Analisador --platform=win32 --arch=x64 --icon ...
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess

Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver?

3 respostas
solução!

Fala ai Daniel, tudo bem? Você está rodando o comando dentro do PowerShell? Se sim, consegue tentar pelo CMD? O PowerShell tem várias restrições e limitações de segurança.

Espero ter ajudado.

Olá, Matheus!

Isso mesmo, estou tentando pelo PowerShell. Vi sua mensagem e fui correndo tentar pelo cmd. A princípio ele deu um erro, mas logo percebi que era pois eu estava no diretório errado. Após mudar para o diretório certo, demorou algum tempinho e ele gerou a seguinte mensagem:

C:\Users\danid\VSCodeProjects>electron-packager oleo/ Analisador --platform=win32 --arch=x64 --icon=icon/icon.ico
Packaging app for platform win32 x64 using electron v10.1.5
WARNING: Found 'electron' but not as a devDependency, pruning anyway
WARNING: Found 'electron' but not as a devDependency, pruning anyway
WARNING: Could not find icon "icon/icon.ico", not updating app icon
Wrote new app to C:\Users\danid\VSCodeProjects\Analisador-win32-x64

O app foi gerado!

Em primeiro lugar, muito obrigado!

Em segundo lugar, você poderia me elucidar mais sobre esses warnings e se eu devo me preocupar com eles?

E por último, como mostrado no warning, não consegui colocar o ícone. Alguma idéia do que posso fazer para corrigir?

Muito obrigado por tudo :))

Fala Daniel, acho os warnings podem ser ignorados, nada que vai impedir o funcionamento da sua aplicação.

Basicamente o electron deveria estar como devDependency mas está como dependency, dessa forma, ele pode ser incluído no pacote final.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software