olá, não estou conseguindo fazer o upload do arquivo no Colab, está dando erro, " unable to read file", e não sei como resolver
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá, não estou conseguindo fazer o upload do arquivo no Colab, está dando erro, " unable to read file", e não sei como resolver
Oi Ana Flavia! Tudo bem contigo?
Para tentar entender melhor o motivo desse erro, vou pedir que me passe mais algumas informações, por favor:
1 - Esse erro ocorre quando você tenta fazer o upload do arquivo pela barra lateral esquerda do colab?
2 - Poderia colocar aqui no fórum um print do erro completo que está aparecendo para você?
Observações:
Aguardo seu retorno :)
Olá! como vai você? O erro acontece também quando eu tento fazer pela barra lateral. https://imgur.com/pRv31Ke este é o print do erro
obrigado pela ajuda
Oii Ana!
Analisando o erro gerado, ele está indicando que o seu Google Drive está com o armazenamento cheio.
Para conferir isso, você pode acessar seu Google Drive e conferir a barrinha de armazenamento localizada no canto inferior esquerdo da sua tela:

Se o seu Drive estiver realmente sem espaço essa barrinha provavelmente deve estar na cor vermelha e indicando que o drive está com a maior parte do armazenamento dele sendo utilizado.
Se esse for o caso, acredito que você tenha que liberar um pouquinho de espaço no drive para conseguir subir o arquivo certinho para o Colab :)
Qualquer dúvida me avisa, tá bom?
Abraços!