Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao fazer uma validação da Minha Api | NodeJs

Bom dia, Estou fazendo um Api para validar palavroes, porem ele nao esta validando caso um palavrão tenha espaços, ex : filho da p, preciso que nao deixe passar esse tipo de palavras com espaço Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeeste é o codigo que fiz, porem nao estou validando os espaços, preciso Procurar por termos quebrando os caracteres; Quebrar o termo por “ “ e realizar a busca “termo por termo”;

Exemplo: “Filho da Puta” quebrando ficaria “filho”, “da”, “puta” 3 termos, onde somente o terceiro é ofensivo.

segue o postman de como esta, sendo que true é para palavroes e false para palavras normais. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

preciso de uma ajuda para que consiga resolver esse problema e nao deixar passar nenhuma palavra ofensiva, nem caso a pessoa digite um nome e no meio do nome coloque um palavrao. Ex Nicholas "palavrao" da rosa

2 respostas
solução!

Oi Nicholas!

Bom, uma solução simples seria usar o método de string split() para "quebrar" uma string dado um identificador qualquer. Por exemplo, se passarmos um espaço (' ') como parâmetro do split() obtemos um array com a string "quebrada" a cada espaço em branco encontrado:

'Nicholas Da Rosa'.split(' ');
// resultado: Array(3) [ "Nicholas", "Da", "Rosa" ]

Você pode então usar esta string para o find().

Agora, se quiser usar uma solução mais robusta, o ideal é fazer uma validação e "limpeza" dos inputs antes que sejam passados para a aplicação. Existem algumas bibliotecas de validação como o yup ou, no caso de ter que verificar termos específicos, você pode fazer com regex mesmo. Aí nesse caso eu te aconselho dar uma olhada no nosso curso de regex, que vai abordar casos de validação de formulário.

Espero ter ajudado! Bons estudos ;)

entendi.

testei aqui e deu certo, muito obrigado.