Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao fazer push para origin

Boa noite.

Estou tentando fazer um push para minha origin, porém estou me deparando com o erro abaixo: remote: Invalid username or password. fatal: Authentication failed for 'https://github.com/juniorcapra/meu-site.git/'

E tanto meu usuário como minha senha estão corretos, alguém poderia me dizer o que posso fazer para corrigir?

Obrigado

7 respostas

Bom dia Antonio, quando você faz um push ele pede login e senha ou está usando SSH?

Boa tarde Guilherme.

Ele pede login e senha sim.

Oi Antonio, tudo bem?

A saída do seu comando git remote -v é o link certinho para o seu repositório?

Tem certeza 100% que está digitando o usuário e senha corretos?

Bem e vc Daniel?

Cara o git remote -r traz corretamente o meu repositório. Tenho certeza sim,,para confirmar loguei novamente no github com meu usuário e senha e consegui entrar, a única coisa que está aparecendo depois que entro no github e preencho minhas credenciais é para digitar um codigo Two-factor authentication. Eu gero esse código pelo google autenticador e após preencher o código eu consigo entrar.

Desde já obrigado pela ajuda

solução!

Olá Antonio, tá aí o problema então. O Two-factor não está deixando você fazer o git push.

Você tem duas possibilidades: a primeira e utilizar uma chave ssh para fazer as operações no remoto. A segunda seria seguir esse guia aqui do próprio Github para contas com 2FA.

Obrigado Daniel pela ajuda

Olá Antonio, tudo bem? Como sua dúvida foi solucionada, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro tópico :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software