Estou tentando fazer o deploy do meu service criado pela propria professora, porém, demora 5 horas tentando fazer o deploy e da erro. O meu VPC, Cluster e RDS vão normalmente. Alguem sabe o que pode ser?
Estou tentando fazer o deploy do meu service criado pela propria professora, porém, demora 5 horas tentando fazer o deploy e da erro. O meu VPC, Cluster e RDS vão normalmente. Alguem sabe o que pode ser?
Olá, Paulo!
Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado ao serviço do ECS (Elastic Container Service) que está demorando para ser criado ou está falhando. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique os Logs do ECS: Acesse o console do AWS ECS e verifique os logs das tarefas para identificar possíveis erros durante a execução.
Recursos Insuficientes: Certifique-se de que você tem recursos suficientes alocados (CPU e memória) para o serviço. No seu código, você está alocando 512 unidades de CPU e 1024 MiB de memória. Verifique se a instância EC2 ou o Fargate tem capacidade suficiente.
Permissões de Rede: Verifique se as configurações de segurança (Security Groups e Network ACLs) estão permitindo o tráfego necessário para o serviço.
Imagem do Container: Certifique-se de que a imagem do container (jacquelineoliveira/pedidos-ms
) está disponível e corretamente configurada no repositório de containers.
Verifique o Load Balancer: Se estiver usando um Application Load Balancer, certifique-se de que ele está configurado corretamente e que as regras de listener estão definidas para encaminhar o tráfego para o seu serviço.
Timeouts e Configurações de Health Check: Verifique se as configurações de health check do load balancer estão apropriadas para o tempo que sua aplicação leva para iniciar.
Essas são algumas verificações iniciais que podem ajudar a identificar o problema. Bons estudos!