1
resposta

Erro ao fazer commit diretamente da pasta da ana. Erro: Author identity unknown

Não ficou muito claro pra mim sobre essa questão de fazer um commit a partir do diretório da ana. Criei uma branch lista, mudei para essa branch, fiz as alterações no arquivo da ana, fiz um git add para pegar as alterações realizadas e ao tentar realizar um commit, aparece o erro: Author identity unknown. Obviamente isso se deve ao fato de que não tenho um usuário local configurado. Então tentei fazer: git config --local user.name "Ana" dentro do diretório Ana. Então ao realizar o commit novamente, exibe o mesmo erro. Então a pergunta é: eu preciso configurar um usuário para ana? Como a config não é global e sim local, então acredito que posso ter dois usuários ou mais dentro de diretórios certo? Desculpe se não fui claro na dúvida relatada. Obrigado!

1 resposta

Olá Marlon! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Desculpe pelo atraso no retorno.

Cada diretório pode hospedar apenas um usuário local. Portanto, nesse caso, o fato de você estar em branches diferentes não possibilita ter um usuário local específico em cada uma, já que ambas estão no mesmo diretório.

Quanto à mensagem de erro... Pelo que entendi, pode estar acontecendo uma pequena confusão na atribuição de nomes aos usuários locais. Você pode se certificar de qual usuário está configurado em determinado diretório a partir do comando:

git config --local user.name

Se mesmo assim a questão não estiver esclarecida, eu convido você a enviar um print de sua tela para que, juntos, possamos achar uma solução para esse problema.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software