Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao expandir objeto

Quando seleciono meu objeto, a opção de expandir fica oculta. Somente a opção de expandir aparência se encontra disponível. Só aparece a opção "expandir" se eu desagrupar e for selecionando item por item. Ao invés do objeto completo.

2 respostas

Nossa kkk... consegui resolver! Faltou fazer a expansão da aparencia mesmo rs!

solução!

Bom dia Heberth, tudo bem =D

O expand é uma propriedade que tem como objetivo finalizar os processos de efeitos do objeto, por exemplo:

  • Quando você aplica um warp, ou cria um texto, você esta gerando meio que uma malha para editar o objeto, e você pode voltar e reeditar esta malha, aplicar o expland remove extamente estes efeitos que chamamos de live effects.

Equanto o expand appearance tem como o objetivo a separação dos efeitos e elementos existentes no seu objeto, se ele possui varias bordas ou varios preenchimentos o expand appearance vai separar esses dois elementos e torná-los distintos.

Na aula o mais correto no caso da ilustração é usar o expand appearance, e após aplicar o primeiro, usar o expand. Por que?

O gradiente recebe o expand, mas o objeto que possui bordas recebe o expand appearance, então o Illustrator acaba bloqueando um para ser usado de forma correta.

Você deve usar o expand appearance, ok, todos os objetos são distintos agora, e depois usar o expand para remover todos os live effects que existam no objeto.

No caso da aula, em algum ponto eu devo ter expandido a aparencia do objeto antes ou com tecla de atalho, por isso eu apenas agrupo e consigo usar o expand direto, mas é um processo comum usar as duas propriedades nos objetos.

Tudo bem ^^, o que você esta fazendo está correto, estou apenas explicando o que esta acontecendo para o expand estar bloqueado.

um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software