Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao exibir página web-Aula 3 ASP.NET MVC5

Boa tarde a todos.

Fiz todos os passos descritos no vídeo mas ao pressionar F5 para exibir a página aparece uma mensagem de erro que não consegui identificar o que seja : "Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Web.Infrastructure, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

No Visual Studio mostra esta mensagem código CS1980: Cannot define a class or member that utilizes 'dynamic' because the compiler required type 'System.Runtime.CompilerServices.DynamicAttribute' cannot be found. Are you missing a reference? CaelumEstoque C:\Users\jotav\OneDrive\Documentos\Visual Studio 2015\Projects\CaelumEstoque\CaelumEstoque\Views\Produto\Index.cshtml 1 Active

Está faltando algum arquivo?

7 respostas

Olá, João!

Instale o pacote Infrastructure a partir do NuGet Package Manager Console:

Install-Package Microsoft.Web.Infrastructure

Obrigado Marcelo.. a mensagem de Infrastructure nao ocorreu mais, porém, está dando erro na public IList Lista() em:

return contexto.Produtos.Include("Categoria").ToList();

com a mensagem de Provider Incompatible Exception.

Outra coisa é que a mensagem CS1980 q mencionei acima ainda continua aparecendo. A página nao carrega.

Esse assunto de MVC é novo pra mim,, fiz conforme vídeo mas está apresentando esses erros.

Agradeço mais dicas :)

João, pode ser um problema com a versão da aplicação. Você está usando qual Visual Studio? E qual versão do .NET Framework? (clique com botão direito no projeto > Properties > Application > Target Framework)

Marcelo, no vídeo é solicitado baixar o VS 2013 mas não há mais no site para baixar e como eu já tinha instalado o VS2015 Community comecei a fazer com esta versão. A Target Framework é a .NET Framework 4.5.

Obrigado pela atenção.

João, eu baixei o projeto na atividade final dessa aula (https://cursos.alura.com.br/course/desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5/task/18980) e consegui rodar sem problemas (isso depois de instalar o pacote Infrastructure, como você fez).

Você pode baixar e tentar rodar esse projeto, pra ver se ocorre o mesmo problema?

Obrigado Marcelo... enquanto postava minhas dúvidas fui procurando algo parecido com esse erro no google e achei uma sugestão em um site para alterar o Framework. Após alterar a Target Framework para .NET Framework 4.6.1 o problema foi resolvido inclusive o da mensagem CS1980.

Valeu Marcelo.. obrigado pela ajuda e atenção.

solução!

Obrigado Marcelo... enquanto postava minhas dúvidas fui procurando algo parecido com esse erro no google e achei uma sugestão em um site para alterar o Framework. Após alterar a Target Framework para .NET Framework 4.6.1 o problema foi resolvido inclusive o da mensagem CS1980.

Valeu Marcelo.. obrigado pela ajuda e atenção.

Excelente, João!

Eu que agradeço sua participação aqui no fórum. E com certeza vamos usar sua solução para ajudar futuros alunos. Abraços!