5
respostas

Erro ao executar Webdrive

Senhores,

estou recebendo o seguinte erro quando tento executar uma classe que compila normalmente:

The path to the driver executable must be set by the webdriver.gecko.driver system property

Até já olhei outro item do fórum com essa dúvida, mas não consegui entender como foi resolvido. Até tentei usar a linha que está comentada, mas não consegui resolver.

CODIGO ABAIXO:

import org.openqa.selenium.By; import org.openqa.selenium.WebElement; import org.openqa.selenium.firefox.FirefoxDriver;

public class TesteAutomatizado {

public static void main(String[] args) {

FirefoxDriver driver = new FirefoxDriver();
    //System.setProperty("webdriver.gecko.driver", "webdriver.ie.driver");

driver.get("www.google.com.br");

WebElement campoTexto = driver.findElement(By.name("q"));
    campoTexto.sendKeys("Wanderson");

campoTexto.submit();

}

}

5 respostas

Ola wts,

segue resposta para o teu problema neste fórum:

https://stackoverflow.com/questions/38676719/selenium-using-java-the-path-to-the-driver-executable-must-be-set-by-the-webdr

Att.

Foi justamente esta orientação que disse que li e não entendi direito. Eu tenho que inserir no build path do eclipse a referência ao executável ?

ou eu tenho que incluir a linha abaixo no código ?

System.setProperty("webdriver.gecko.driver", "path/to/geckodriver.exe");

ou eu tenho que fazer as duas coisas ?

Não estou entendendo.

Outra coisa: onde baixo esse executável ?

atenciosamente,

Vc deve colocar o executável geckodriver no path do SO.

Se estiver usando Windows e edita a variável de ambiente PATH para incluir a pasta onde se encontra o geckodriver.

Se estiver usando *Unix então use o export (conforme explica o artigo) na execução, ou edite o PATH no arquivo de inicialização do teu usuário (aí dependerá da distribuição - por exemplo: "home"/.bash_profile).

Att.

Eu tenho uma limitação aqui de não ser administrador da máquina, então não consigo editar a path.

Tem alguma outra versão mais antiga de selenium que não exija isso ?

ou alguma maneira de editar a path sem ser adm ?

valeu.

Vc vai definir a variável do teu usuário e não global, então não precisa ser admin.

Att.