Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao executar Update-Database no prompt

Pessoal, Erro ao executar Update-Database no prompt. Parece que nao está acessando meu database mas eu estou com minha instância do sql server ligada. Consigo acessar meus dataconnections incluindo o financas.mdf, mas o financasContext.mdf nao..

The attempt to attach to the database failed with the following information: A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Local Database Runtime error occurred. A instância LocalDB especificada não existe. )

1 resposta
solução!

finalmente eu resolvi essa merda, após muito pesquisar e testar. Precisei fazer o seguinte. Abrir o prompt de comando (dos) cmd para criar uma instancia localdb, e depois startei uma. Depois atualizei pastas do projeto (refresh) e por ultimo update-database -Verbose no prompt do packge manage console. LOL Agradecimento ao 'nandotorres.com'

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software