Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao executar Update-Database

Olá Na aula 6, tópico "Mapeando chaves primárias compostas", ao executar o comando Update-Database eu recebo o seguinte erro.

Column, parameter, or variable #2: Cannot find data type datetime2.

Estou executando esse comando no Package Manager Console do VS2017 Community, com PowerShell 3.0, EntityFrameworkCore 1.1.2.0 e banco de dados Microsoft SQL Server 2005 - 9.00.3042.00 (Intel X86) Feb 9 2007 22:47:07 Copyright (c) 1988-2005 Microsoft Corporation Express Edition on Windows NT 6.1 (Build 7601: Service Pack 1)

Como posso resolver esse erro?

2 respostas
solução!

Oi, Rafael, tudo bem? O SQL Server 2005 não tem esse tipo (datetime2). Veja aqui os tipos suportados.

Minha sugestão é que você informe um tipo suportado no SQL Server 2005 como atributo da propriedade, assim:

[Column(TypeName = "datetime")]
public DateTime DataInicio { get; set; }

Dê um feedback para a gente aqui, por favor!

Olá Daniel.

A sua sugestão funcionou.

Executei Remove-Migration, para remover a migração que eu adicionei anteriormente com o tipo de dado não suportado.

Em seguida executei Add-Migration para atualizar as novas definições de dados para os campos datetime.

Finalizei com o comando Update-Database.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software