1
resposta

Erro ao executar terraform init

Está acontecendo este erro:

MLPSGPS@640100006137-NB MINGW64 //wsl$/Ubuntu-22.04/home/mauroslucios/Documentos/terraform_aulas $ terraform init

Initializing the backend...

Initializing provider plugins...

  • Finding latest version of hashicorp/aws... ╷ │ Error: Failed to query available provider packages │ │ Could not retrieve the list of available versions for provider hashicorp/aws: could not connect to registry.terraform.io:│ Failed to request discovery document: Get "https://registry.terraform.io/.well-known/terraform.json": read tcp │ 10.95.73.167:1714->151.101.66.49:443: wsarecv: An existing connection was forcibly closed by the remote host. ╵

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá Mauro, bom dia. Se eu entendi bem o Terraform está com problemas em encontrar a versão do provedor, confira se o bloco de required_providers tem uma especificação de versão no required_version. Pelo o que eu pesquisei isso também pode ser um erro de DNS, tenta usar o padrão do Google 8.8.8.8. Boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software