Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao executar sistema de leilão no Ant

Ao executar Ant jetty.run dentro do diretório de leilão retornou com o seguinte erro: C:\leiloes\build.xml:41: unable to find a javac compiler; com.sun.toos.jaac.Main is not on the classpath. perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK. It is currently set to c:Program Files\Java\jre1.8.0_77

Pode me ajudar a ver o que significa o erro?

2 respostas
solução!

Oi Daiele,

o que acontece aí é que a variável de sistema JAVA_HOME está apontando para o JRE (Java Runtime Environment) e desenvolvedores precisam que essa variável aponte para JDK (Java Development Kit).

Eu não seu onde fica essa instalação no Windows e talvez você até já tenha o JDK aí na sua máquina, mas, assumindo que você não a tenha:

  1. Acesse a página de downloads da Oracle ou da sua JDK favorita;
  2. Faça o download e a instalação do JDK;
  3. Siga as instruções de instalação do manual deles para trocar a variável de sistema JAVA_HOME para apontar para a pasta de binários da JDK, que é onde está o javac.

Isso deve resolver o problema.

[]s

Ah muito obrigada.Eu tinha instalado mas faltava configurar nas variáveis de ambiente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software