Esse elemento define se a atividade pode ser inicializada por componentes de outros aplicativos — “true” se puder ou, caso contrário, “false”. No caso de “false”, a atividade só pode ser inicializada por componentes do mesmo aplicativo ou aplicativos que tenham o mesmo código do usuário.
Se estiver usando filtros de intents, esse elemento “false” não será exibido. Se fizer isso e um aplicativo tentar chamar a atividade, o sistema lançará um ActivityNotFoundException. Em vez disso, é melhor evitar que outros aplicativos chamem a atividade. Para isso, não configure filtros de intents para ela.
Caso você não tenha filtros de intents, o valor padrão para esse elemento será “false”. Se você definir o elemento “true”, a atividade ficará acessível para qualquer aplicativo que conheça o próprio nome de classe. Mas isso não resolve quando o sistema tenta corresponder a um intent implícito.
Esse atributo não é a única forma de limitar a exposição de uma atividade a outros aplicativos. Também é possível usar uma permissão para limitar as entidades externas que podem invocar a atividade