1
resposta

Erro ao executar projeto

Baixei o arquivo do projeto da aula 4, e quando tento executar, me deparo com o seguinte erro:

Construa o projeto e tente novamente, ou ajuste as propriedades OutputhPath e AssemblyName apropriadamente para apontar para uma localização correta do assembly de destino"

Já tentei recompilar o projeto, executar dotnet new console e depois dotenet run e nada de resultados. Sei que está faltando o arquivo .exe, porém não estou conseguindo cria-lo. Como proceder?

1 resposta

Olá Gustavo, tudo certo?

Isso é bem estranho. Baixei tanto o arquivo da aula 3, quanto da aula 4 e compilou sem problemas. Possíveis soluções:

  1. Tente executar o comando dotnet restore, pode ser que volte funcionar.

  2. Clique com o direito o arquivo do projeto e selecione Propriedades. Em Compilar veja se tem o caminho de saída bin\Debug\. Se não tiver, coloque e teste. Esse valor é equivalente ao OutputhPath. Veja também se em Referências do projeto ByteBank.SistemaAgencia tem a referência do projeto ByteBank.Modelos.

  3. Se nada disso funcionar, tente baixar novamente o projeto e veja se desta vez ele veio certo :)

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software