1
resposta

Erro ao executar POST

IQuando eu executo a aplicação diz que ocorre uma excessão com esse retorno em vermelho(_TypeError (type 'Null' is not a subtype of type 'Map<String, dynamic>')), alguém pode me ajudar?

Quando eu executo a aplicação diz que ocorre uma excessão com esse retorno em vermelho(_TypeError (type 'Null' is not a subtype of type Map<String, dynamic>')), alguém pode me ajudar?

Como podem ver nem a imagem do dashboard aparece.

1 resposta

Oi João, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você está enfrentando um erro ao executar a aplicação, que resulta em uma exceção com o retorno em vermelho. Esse erro específico indica que você está tentando atribuir um valor nulo a uma variável que espera um tipo 'Map<String, dynamic>'.

Para resolver esse problema, é necessário identificar onde exatamente está ocorrendo essa exceção. Verifique o trecho de código onde você está tentando atribuir esse valor e certifique-se de que a variável está sendo inicializada corretamente.

Uma possível solução seria adicionar uma verificação antes de atribuir o valor à variável, para garantir que ela não seja nula. Por exemplo:

if (valor != null) {
  // atribuir valor à variável
} else {
  // tratar o caso em que o valor é nulo
}

Além disso, verifique se todos os pacotes e dependências necessários estão instalados corretamente. Às vezes, erros desse tipo podem ocorrer devido a versões incompatíveis ou ausência de alguma biblioteca.

Caso o problema persista, seria interessante compartilhar mais detalhes do seu código ou a stack trace completa do erro para que possamos ajudá-lo de forma mais precisa.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.