Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Erro ao executar php artisan serve

Estou recebendo isso ao executar o comnado:

PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_mysqli.so' - dlopen(/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_mysqli.so, 9): image not found in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_openssl.so' - dlopen(/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_openssl.so, 9): image not found in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_pdo_mysql.so' - dlopen(/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_pdo_mysql.so, 9): image not found in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_pdo_pgsql.so' - dlopen(/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20121212/php_pdo_pgsql.so, 9): image not found in Unknown on line 0
Could not open input file: artisan
11 respostas

Oi Marcelo, Tudo bem? me parece que você tem alguns problemas com extensões do PHP. Você tem essas extensões que ele lista instaladas?

Oi Marcelo, tudo bom?

Parece que seu php não esta conseguindo carregar agumas bibliotecas. Tenta instalar elas:

sudo apt-get install openssl

sudo apt-get install php-mysql

sudo service restart apache2

Aguardo retorno.

Wanderson, André, obrigado pela ajuda!

Eu uso mac, apt-get não foi achado como comando..

solução!

Opa, pela estrutura de pastas conclui preciptadamente que você utilizava linux haha

Sendo assim, tenta instalar essa versão aqui no seu terminal:

curl -s https://php-osx.liip.ch/install.sh | bash -s 7.0

Eu utilizei ela em alguns cursos aqui da alura e funcionou bem. Parece que o php instalado na sua maquina não está com todas as libs necessarias.

Qualquer problema que rolar, compartilha com a gente!

Abraço.

Essas diferenças de ambiente são um pé no saco de resolver... Recomendo usar o Laravel Homestead para uma instalação fácil e uso tranquilíssimo do framework. https://laravel.com/docs/5.4/homestead

Chato e complicado de configurar à primeira vista (mais coisa pra aprender). Agilidade total depois. Pra quem tá começando pode assustar, mas vale muito a pena.

Há também o Docker: http://laradock.io

Marcelo, dá um feedback pra gente aqui? O post do André resolveu? Se sim, marca como solucionado por favor? Abraço!

Opa, deu tudo certo.

Estou fazendo com essas configurações mesmo porque estou estudando, e agora que consegui iniciar, deixo pra melhorar o ambiente quando for o projeto oficial.

Sinceramente foi um pé configurar o php e tudo mais no mac. Tive uns problemas com XAMPP e pra desinstalar não tirou o PHP.

Mas está tudo bem, estou conseguindo estudar bem com esse ambiente.

Obrigado pelos auxílios.

Caras, boa noite!

Estou com este problema e, pelo que busquei, parece ser uma incompatibilidade do PHP7 com laravel5.0..

Ocorre quando tento listar as informações do banco.

FatalErrorException in Handler.php line 27:
Uncaught TypeError: Argument 1 passed to oqkusta\Exceptions\Handler::report() must be an instance of Exception, instance of Error given, called in /Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Bootstrap/HandleExceptions.php on line 73 and defined in /Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/app/Exceptions/Handler.php:27
Stack trace:
#0 /Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Bootstrap/HandleExceptions.php(73): oqkusta\Exceptions\Handler->report(Object(Error))
#1 [internal function]: Illuminate\Foundation\Bootstrap\HandleExceptions->handleException(Object(Error))
#2 {main}
thrown

Laravel 5.0 não suporta PHP 7.0 https://laravel.com/docs/5.0/installation#server-requirements

Fala, ricardoaugusto21k ... isso mesmo.

Eu voltei a versão para o php5.6, e agora estou recebendo este erro. Infelizmente pra quem está começando com Laravel estes erros são bem obscuros, ja perdi um tempão tentando decifrar onde pode ser...

FatalErrorException in bd8c6ddf28cc2b4b36910863aabbb052 line 40:
syntax error, unexpected ')', expecting ',' or ';'
in bd8c6ddf28cc2b4b36910863aabbb052 line 40
at FatalErrorException->__construct() in HandleExceptions.php line 131
at HandleExceptions->fatalExceptionFromError() in HandleExceptions.php line 116
at HandleExceptions->handleShutdown() in HandleExceptions.php line 0
at PhpEngine->evaluatePath() in CompilerEngine.php line 57
at CompilerEngine->get() in View.php line 142
at View->getContents() in View.php line 111
at View->renderContents() in View.php line 80
at View->render() in Response.php line 44
at Response->setContent() in Response.php line 202
at Response->__construct() in Router.php line 1198
at Router->prepareResponse() in Router.php line 702
at Router->Illuminate\Routing\{closure}() in Pipeline.php line 141
at call_user_func:{/Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Pipeline/Pipeline.php:141}() in Pipeline.php line 141
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in Pipeline.php line 101
at call_user_func:{/Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Pipeline/Pipeline.php:101}() in Pipeline.php line 101
at Pipeline->then() in Router.php line 703
at Router->runRouteWithinStack() in Router.php line 670
at Router->dispatchToRoute() in Router.php line 628
at Router->dispatch() in Kernel.php line 214
at Kernel->Illuminate\Foundation\Http\{closure}() in Pipeline.php line 141
at call_user_func:{/Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Pipeline/Pipeline.php:141}() in Pipeline.php line 141
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in VerifyCsrfToken.php line 43
at VerifyCsrfToken->handle() in VerifyCsrfToken.php line 17
at VerifyCsrfToken->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in ShareErrorsFromSession.php line 55
at ShareErrorsFromSession->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in StartSession.php line 61
at StartSession->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in AddQueuedCookiesToResponse.php line 36
at AddQueuedCookiesToResponse->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in EncryptCookies.php line 40
at EncryptCookies->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in CheckForMaintenanceMode.php line 42
at CheckForMaintenanceMode->handle() in Pipeline.php line 125
at Pipeline->Illuminate\Pipeline\{closure}() in Pipeline.php line 101
at call_user_func:{/Library/WebServer/Documents/Projetos/oqkusta/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Pipeline/Pipeline.php:101}() in Pipeline.php line 101
at Pipeline->then() in Kernel.php line 115
at Kernel->sendRequestThroughRouter() in Kernel.php line 84
at Kernel->handle() in index.php line 53
in server.php line 21
at {main}() in server.php line 0

Marcelo, parece ser erro em alguma view, você recebe esse erro quando faz o que? Veja que é de sintaxe, ele espera uma virgula ou ponto-vírgula em algum lugar e está recebendo um parenteses.