Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Erro ao executar persistência do usuário

Olá ao tentar executar via postman estou tomando erro de conexão via jdbc conforme abaixo

. 2020-11-24 12:38:48,760 WARN [org.hib.eng.jdb.spi.SqlExceptionHelper] (executor-thread-1) SQL Error: 0, SQLState: 08001 2020-11-24 12:38:48,762 ERROR [org.hib.eng.jdb.spi.SqlExceptionHelper] (executor-thread-1) Could not create connection to database server. Attempted reconnect 3 times. Giving up. 2020-11-24 12:38:49,215 ERROR [io.qua.ver.htt.run.QuarkusErrorHandler] (executor-thread-1) HTTP Request to /usuarios failed, error id: 2c2e2a0f-e235-4fca-a53a-30855eee7788-1: org.jboss.resteasy.spi.UnhandledException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Unable to acquire JDBC Connection at org.jboss.resteasy.core.ExceptionHandler.handleApplicationException(ExceptionHandler.java:106)

13 respostas

Olá, Robson. Tudo bom? Você inseriu o driver do mysql no pom.xml?

Olá prodessor, sim eu inclui abaixo segue a declaração da dependência. io.quarkus quarkus-jdbc-mysql

Robson, bom dia. O serviço do mysql está ativo?

Oi Professor, sim está, seria possível eu compartilhar contigo uma pasta no drive para você avaliar o meu projeto ? como o arquivo da aplicação está grande, não consigo subir no git.Se for possível, poderia encaminhar o seu e-mail para eu compartilhar a pasta ? muito obrigado!

Robson, bom dia!! Não entendi porquê você não conseguiu subir no github.

Oi Professor, consegui resolver a questão de compartilhar no git, segue o link https://github.com/Robinhor10/projeto_bitcoin/tree/master muito obrigado!

Robson, boa tarde. Quando baixo o seu projeto, o .rar está vazio. Sobe a aplicação como uma aplicação java, não precisa zipar =)

Vi aqui que tem outra branch. Já vejo! =)

Robinho, bom dia! Executei o seu projeto, após aplicar os scripts no meu mysql local, e funcionou corretamente. Alterei o application.properties para setar meu password. Você chegou a criar as databases e tabelas no seu mysql?

Olá professor, sim eu cheguei a criar o database e as tabelas,o ponto que acho esquisito é que eu consigo acessar o mysql logando , desde que eu esteja logado no sudo su, se eu não estou, apresenta o mesmo erro que aparece na aplicação para mim, acesso negado para o usuário root.

vou tentar de duas formas 1 - Criando um usuário novo para o mysql 2 - Rodando o mysql no docker

Obrigado pela ajuda até aqui.

Beleza, Robson. Qualquer dúvida estou à disposição. =)

solução!

Olá professor, bom dia!

Apenas para registro e possível dúvida de mais alguém, eu consegui resolver o problema montando um container com o mysql, estranhamente dentro do docker eu estou usando o usuário root para comunicar a aplicação com o banco e funcionou, talvez como eu estou usando o linux, pode ser que eu não tenha feito alguma configuração correta no momento de instalação e configuração do mysql.

Estou conseguindo avançar nas aulas, muito obrigado!

Que bom, Robson. Bons estudos! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software