Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Erro ao executar persistência do usuário

Olá ao tentar executar via postman estou tomando erro de conexão via jdbc conforme abaixo

. 2020-11-24 12:38:48,760 WARN [org.hib.eng.jdb.spi.SqlExceptionHelper] (executor-thread-1) SQL Error: 0, SQLState: 08001 2020-11-24 12:38:48,762 ERROR [org.hib.eng.jdb.spi.SqlExceptionHelper] (executor-thread-1) Could not create connection to database server. Attempted reconnect 3 times. Giving up. 2020-11-24 12:38:49,215 ERROR [io.qua.ver.htt.run.QuarkusErrorHandler] (executor-thread-1) HTTP Request to /usuarios failed, error id: 2c2e2a0f-e235-4fca-a53a-30855eee7788-1: org.jboss.resteasy.spi.UnhandledException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Unable to acquire JDBC Connection at org.jboss.resteasy.core.ExceptionHandler.handleApplicationException(ExceptionHandler.java:106)

13 respostas

Olá, Robson. Tudo bom? Você inseriu o driver do mysql no pom.xml?

Olá prodessor, sim eu inclui abaixo segue a declaração da dependência. io.quarkus quarkus-jdbc-mysql

Robson, bom dia. O serviço do mysql está ativo?

Oi Professor, sim está, seria possível eu compartilhar contigo uma pasta no drive para você avaliar o meu projeto ? como o arquivo da aplicação está grande, não consigo subir no git.Se for possível, poderia encaminhar o seu e-mail para eu compartilhar a pasta ? muito obrigado!

Robson, bom dia!! Não entendi porquê você não conseguiu subir no github.

Oi Professor, consegui resolver a questão de compartilhar no git, segue o link https://github.com/Robinhor10/projeto_bitcoin/tree/master muito obrigado!

Robson, boa tarde. Quando baixo o seu projeto, o .rar está vazio. Sobe a aplicação como uma aplicação java, não precisa zipar =)

Vi aqui que tem outra branch. Já vejo! =)

Robinho, bom dia! Executei o seu projeto, após aplicar os scripts no meu mysql local, e funcionou corretamente. Alterei o application.properties para setar meu password. Você chegou a criar as databases e tabelas no seu mysql?

Olá professor, sim eu cheguei a criar o database e as tabelas,o ponto que acho esquisito é que eu consigo acessar o mysql logando , desde que eu esteja logado no sudo su, se eu não estou, apresenta o mesmo erro que aparece na aplicação para mim, acesso negado para o usuário root.

vou tentar de duas formas 1 - Criando um usuário novo para o mysql 2 - Rodando o mysql no docker

Obrigado pela ajuda até aqui.

Beleza, Robson. Qualquer dúvida estou à disposição. =)

solução!

Olá professor, bom dia!

Apenas para registro e possível dúvida de mais alguém, eu consegui resolver o problema montando um container com o mysql, estranhamente dentro do docker eu estou usando o usuário root para comunicar a aplicação com o banco e funcionou, talvez como eu estou usando o linux, pode ser que eu não tenha feito alguma configuração correta no momento de instalação e configuração do mysql.

Estou conseguindo avançar nas aulas, muito obrigado!

Que bom, Robson. Bons estudos! =)