Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao executar :observer - wxe_server not found

Olá, estou tendo o seguinte problema com o erlang, tento executar o :observer.start porém retorna o seguinte erro WX_ERROR_not_found Estou usando o asdf com as versões elixir 1.14 e erlang 25.1.2 no WSL Ubuntu 20.04

wx está instalada também... wx-config --version # => 3.0.4

Alguém tem ideia de alguma config que esteja esquecendo aqui ? Ou que já tenha passado por isso ?

1 resposta
solução!

Olá pessoal, o problema aqui é na hora de abrir a GUI, pois como uso o WSL o windows não consegue inicializar um "inicializador do ubuntu", logo teria que configurar com processadores gráficos que incialize essa UI do linux, como Xming, Cygwin X ou vcXsrv... Só que lendo um pouco mais vi que apenas fazendo um update no WSL ele consegue inicializar, logo fiz o $ wsl --update && wsl --shutdown e nesse meu caso funcionou

Caso esteja com esse problema mas não conseguiu apenas com o update do WSL, essa thread do SO ta bem completa pra tentar resolver https://stackoverflow.com/questions/61860208/running-graphical-linux-desktop-applications-from-wsl-2-error-e233-cannot-op

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software