Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao executar o Wamp: [...] faltando o arquivo VCRUNTIME140.dll no seu computador [...]

Pessoal,

Segui todos os passos direitinho, inclusive instalando o arquivo vcredist_x64.exe do Windows antes de instalar o Wamp. É importante dizer que quando fui instalar o arquivo vcredist_x64.exe, o mesmo só deu a opção de reparar, indicando que já estava instalado. Mesmo assim cliquei em reparar e reiniciei o pc como solicitado pelo instalador.

No final da instalação do Wamp ocorreu o seguinte erro:

httpd.exe - Erro do sistema

"O programa não pode ser iniciado porque está faltando VCRUNTIME140.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

O que fazer?

Desde já, muito obrigado.

4 respostas

Você está tentando instalar o XAMPP ou o WAMPP?

Geralmente esse erro acontece por falta ou erro na instalação do vcredist_x64.exe.

Para que eu possa entender melhor seu problema e te ajudar, me fale qual das plataformas descritas acima que você está tentando instalar.

Att, Vinicius Silva

Boa tarde Vinícius,

Como meu OS é o Windows 10 64bits, segui as orientações descritas no exercício para instalar o WAMPP. Eu deveria ter instalado o XAMPP?

Boa tarde, Vinícius.

Resolvi reinstalar novamente, agora sem instalar o vcredist_x64.exe do link do site do WAMP, e deu certo.

O problema foi que meu Windows 10 já tinha o vcredist_x64.exe instalado em uma versão mais recente. Quando baixei e instalei o arquivo vcredist_x64.exe do link disponível no site do WAMP (que é uma versão mais antiga), ele sobrescreveu a versão mais recente. E acho que foi esse o problema.

De qualquer forma, obrigado pela atenção. Abraço!

solução!

Que bom que deu tudo certo.

Em relação a sua pergunta sobre usar Wampp ou Xampp, qualquer um deles são bons e fazem exatamente a mesma coisa, muda somente alguns detalhes por exemplo em um a pasta que você coloca os arquivos do seu site ou sistema chama HTDOCS e em outro chama WWW.

Enfim, vai de acordo com o qual a pessoa está acostumada usar, por exemplo conheço pessoas que não usam nenhum deles, preferem instalar separadamente o PHP, o Mysql e o apache.

Bons estudos e sucesso! (Não se esqueça de fechar o tópico como solucionado)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software