5
respostas

Erro ao executar o Ubuntu na máquina virtual

Boa noite! Estou tentando fazer a instalação e não estou conseguindo. Apresenta o seguinte erro: Erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Daniel, tudo bem?

Não consegui ler o print com a msg de erro, está bem pequeno :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeBoa tarde, Otávio. Então esse é o erro que aparece, eu fiz o mesmo processo usando a VMWARE e consegui instalar numa boa, apesar dos passos não serem os mesmos do mostrado na aula, acredito que deva ser por causa da versão da ISO consegui instalar. Mas gostaria de entender o que houve e estar utilizando o VrtualBox. Acradeço se puder ajudar e pela atenção!

Prezados, boa noite.

Esse erro ocorreu comigo também. Tentei com duas ISOs distintas, tanto para Desktop como para Server e o erro é o mesmo. Fiquei na dúvida se tem há ver com o sistema operacional Windows 11. Quando tinha o Windows 10 instalado não tinha problemas com a instalação da máquina virtual e consequentente com rodar o Linux Ubuntu na mesma. Andei pesquisando mas ainda não encontrei nenhuma resposta na internet.

Olá, tudo bem? Esse erro aconteceu comigo, para resolver, aumentei o número de nucleos de processador de 1 para 2.

Olá, tudo bem, vc pode resolver isso na BIOS, autorizando a VM.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software