Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao executar o teste-saque (e o banco também)

Boa tarde.

Basicamente baixei o projeto da aula anterior (fiz a alteração na função sacar conforme feito na aula), coloquei numa mesma estrutura conforme na aula e, além do erro ao executar o teste-saque.php, o banco.php também está retornando o mesmo erro.

Desde o final do cap. anterior, quando começamos a usar o autoload, não estou mais conseguindo executar os testes com êxito.

Estrutura da pasta:

Dentro da raiz da pasta Projeto: Pasta src, autoload.php, banco.php e teste-saque.php .

Dentro da raiz da pasta src: Pasta Modelo .

Dentro da raiz da pasta Modelo: Pasta Conta, CPF.php, Endereco.php, Funcionario.php e Pessoa.php

Dentro da raiz da pasta Modelo Conta: Conta.php, Titular.php.

Estrutura da pasta

Cod. teste-saque.php

<?php

use Alura\Banco\Modelo\Conta\Conta;
use Alura\Banco\Modelo\Conta\Titular;
use Alura\Banco\Modelo\CPF;
use Alura\Banco\Modelo\Endereco;

require_once 'autoload.php';

$conta = new Conta(
    new Titular(
        new CPF('123.456.789-10'),
        'Vinicius Dias', 
        new Endereco('Petropolis', 'bairro Teste', 'Rua lá', '37')
    )
);

$conta->deposita(500);
$conta->saca(100);
echo $conta->recuperaSaldo();
echo PHP_EOL . '-------------------' . PHP_EOL;

Erro banco.php

Erro banco.php

Erro teste-saque.php Erro teste-saque.php

4 respostas

Olá, Renata. Tudo bem?

Analisando o que você disse parece que está tudo ok com o projeto, você poderia me disponibilizar o seu projeto para eu analisar com mais assertividade pelo meu computador? Você pode enviar pelo Google Drive, GitHub e etc. Por onde achar melhor :)

Fico no aguardo :)

Bom dia, Vinícius.

Segue o link abaixo para a pasta do projeto no Google Drive. https://drive.google.com/drive/folders/1hZpKGr1DjwnSQo5BY6UzQEKKhnvcE1gH?usp=sharing

solução!

Renata, pelo que analisei tá tudo certinho, eu suspeito que seja algo relacionado da forma como você está executando o PHP, não sei se é uma extensão do VsCode. Eu executei da forma como é feita no curso:

Imagem do VsCode, com foco no terminal, onde está sendo executado um código PHP Você consegue executar desta maneira para fazer o teste?

Eu confesso que não sei como funciona essa forma de execução pelo VSCode, pois eu sempre executei dessa forma como é mostrado no curso.

Se você precisar de algum acompanhamento ou tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar.

Obrigada pela ajuda, Vinícius.

Eu estava executando por uma extensão e nem acabei testando por linha de comando. Executei conforme você fez e agora funcionou certinho.

Obrigada mais uma vez!