Olá como vai galera, estou com um problema na hora de inicializar o servidor, estou realizando os comandos no cmd assim como o instrutor fez, acessando a pasta local e executando o arquivo server.jar: java -jar server.jar
. Como não manjo tanto de web service ou o que está rolando por baixo dos panos deste comando, não sei muito bem resolver meu problema, procurei na Web e no fórum problemas parecidos, e a solução era relacionado a porta 8080, no caso em "matar" seu processo caso a mesma esteja "ocupada", e fui atrás de como liberar a porta.. Encontrei algumas maneiras de libera-la, através de linhas de comando e até mesmo no gerenciador de tarefas, mas nenhuma delas funcionou pois a porta 8080 nem sequer aparecia na listagem de processos.. Enfim ao executar o comando é retornado diversos comandos e no final, uma exception:
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.xml.bind.ValidationException
at java.base/java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.doLoadClass(LaunchedURLClassLoader.java:178)
at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.loadClass(LaunchedURLClassLoader.java:142)
at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
... 72 more
Vale ressaltar que não manjo de web service (ainda :D) então não sei qual método devo adotar para resolver este erro, e claro se for necessário posso postar o código inteiro que o comando me retornou, caso ajude a resolver meu problema, bom desde já agradeço!