Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro ao executar o servidor (server.jar)

Olá como vai galera, estou com um problema na hora de inicializar o servidor, estou realizando os comandos no cmd assim como o instrutor fez, acessando a pasta local e executando o arquivo server.jar: java -jar server.jar. Como não manjo tanto de web service ou o que está rolando por baixo dos panos deste comando, não sei muito bem resolver meu problema, procurei na Web e no fórum problemas parecidos, e a solução era relacionado a porta 8080, no caso em "matar" seu processo caso a mesma esteja "ocupada", e fui atrás de como liberar a porta.. Encontrei algumas maneiras de libera-la, através de linhas de comando e até mesmo no gerenciador de tarefas, mas nenhuma delas funcionou pois a porta 8080 nem sequer aparecia na listagem de processos.. Enfim ao executar o comando é retornado diversos comandos e no final, uma exception:

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.xml.bind.ValidationException
        at java.base/java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
        at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.doLoadClass(LaunchedURLClassLoader.java:178)
        at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.loadClass(LaunchedURLClassLoader.java:142)
        at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        ... 72 more

Vale ressaltar que não manjo de web service (ainda :D) então não sei qual método devo adotar para resolver este erro, e claro se for necessário posso postar o código inteiro que o comando me retornou, caso ajude a resolver meu problema, bom desde já agradeço!

9 respostas

Esqueci de mencionar que minha página do localhost:8080 me retorna uma mensagem de: ERR_CONNECTION_REFUSED

Fala ai Gustavo, de boa ?

Cara isso tá com cara que ele não baixou corretamente as dependencias do seu projeto.

Faz um favor pra gente, você precisar deletar uma pasta chamada .m2 que fica escondida na pasta raiz do usuário e então rodar novamente o sistema, para que ele baixe tudo novamente.

Olá Matheus como vai, por incrível que pareça eu não tenho essa pasta, o mais próximo possível seria a .p2 que encontrei, andei dando uma pesquisada, e vi que essa pasta .m2 tem relação com o maven, porém eu nunca usei, não de uma forma direta, talvez através do Android studio, mas nada direto e de meu conhecimento.. Você não acha que o problema poderia ser outro, ou talvez eu esteja fazendo algo errado, poderia me ajudar?

Na sua máquina você tem o maven instalado ?

Não tenho, a não ser que algum outro software tenha o instalado, no caso na minha maquina eu só tenho o Android Studio, Eclipse Oxygen e Visual Studio.

Só tira outra dúvida, qual é a versão do java que está usando ai ?

Bom usei 2 comandos no cmd:

javac -version

Que me retornou: 1.8.0_161. E usei também o comando:

java -version

Que me retornou: 9.0.4

Como fiz boa parte da formação java, creio que esteja tudo nas ultimas versões.

solução!

Cara isso é um bug do java 9, tenta baixar o java 8 na sua máquina, que deve solucionar seu problema.

Realmente Matheus esse era o problema, muito obrigado cara, eu já estava ficando louco com esse problema haha, agora é continuar com os estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software