Após eu compilar, tento rodar o programa no Terminal e aparece esse erro: Error: Could not find or load main class .Java.MeuProgramaModificado
Já revisei meu código e está correto. O que está dando errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Após eu compilar, tento rodar o programa no Terminal e aparece esse erro: Error: Could not find or load main class .Java.MeuProgramaModificado
Já revisei meu código e está correto. O que está dando errado?
Bom dia Aline, pode colar aqui seus comando de compilar e rodar o programa no temrinal por favor?
claro!
javac /Java/MeuProgramaModificado.java
java /Java/MeuProgramaModificado
Error: Could not find or load main class .Java.MeuProgramaModificado
Ta dando erro na forma de escrever o caminho do arquivo no terminal, faz assim, entra na pasta onde está o arquivo .java(usando o cd no terminal), dá um dir pra conferir se está na pasta raiz onde está a classe MeuProgramaModificado.java, depois executa
javac MeuProgramaModificado.java
Dá dir novamente e verifica se o arquivo .class(bytecode) vai estar na mesma pasta e em seguida rode
java MeuProgramaModificado
Ve se isso da certo por favor
sim, estão na mesma pasta e mesmo assim não executa
Olá Aline! Este erro ocorre por dois motivos. Ou você não está executando o programa no mesmo diretório onde encontra-se o arquivo ou o seu arquivo está com outro nome. Já que estão na mesma pasta como disse acima, verifique se o nome do arquivo .class gerado é mesmo MeuProgramaModificado, atentando-se às letras maiúsculas e minúsculas.
Aline, pode colar sua classe aqui por favor?
minha class
class MeuProgramaModificado {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Ola Mundo");
}
}
Oi André, refiz todos os passos estando atenta às letras minúsculas e maiúsculas e continua sem executar.
Aline, está sem pacote mesmo? direto no src?
Isso.
Essa foi a forma que postou:
javac /Java/MeuProgramaModificado.java
java /Java/MeuProgramaModificado
Já tentou essa - Dentro da sua pasta SRC:
...src>javac MeuProgramaModificado.java
...src>java MeuProgramaModificado
Aline, você já compilou e executou algum outro arquivo java no seu computador? Pode ser também que o java não esteja instalado corretamente. Faça assim. Escreva o comando abaixo e passe o que aparece:
javac -version
E também este:
java -version
apareceu exatamente isso aqui:
Boos-iMac:~ alinico$ /Java> java MeuProgramaModificado
-bash: /Java: is a directory
Boos-iMac:~ alinico$ java MeuProgramaModificado
Error: Could not find or load main class MeuProgramaModificado
Como está a estrutura do seu projeto? o nome do projeto? as pastas onde estão os fontes? tem como colocar a arvore aqui por favor??
Aline, faça exatamente como está abaixo:
Boos-iMac:~ alinico$ /Java> javac MeuProgramaModificado.java
Boos-iMac:~ alinico$ /Java> java MeuProgramaModificado
Bom dia, Guilherme e André,
Consegui executar o programa. Eu me confundi com o "entrar na pasta onde está o arquivo .java", achei que o problema era só que os arquivos estivessem na mesma pasta. Reli os comentários de vcs e fiz o que o Guilherme indicou na primeira resposta, entrei na pasta usando o comando 'cd'.
Muito obrigada pela ajuda!
Que bom Aline! Porém sua classe está em src e sem pacote, tente fazer isso agora com classes em diferentes pacotes, depois colocando dependencias... se você entender bem isso, vai saber o que as IDEs fazem por debaixo dos panos!
Abraços e bons estudos